Epigrafe Sonho
Quando o vento da morte soprar em seus ouvidos, seja em que momento for, cedo ou tarde, sinta a sensação maravilhosa de que tudo valeu a pena.
Só conseguiremos ter uma vida plena, quando nos conhecermos profundamente e, sobretudo, entendermos e descobrirmos nosso propósito de vida.
A dificuldade que temos em realizar nossos sonhos está ligada diretamente ao que estamos sonhando! Será que aquilo que tanto queremos realizar é, de fato, o que nosso propósito de vida nos reserva?
É um caminho que nunca termina, e que não podemos deixar de percorrer. O segredo é encontrar prazer nessa jornada. Afinal, sempre haverá novas perguntas e respostas a serem exploradas!
Ter a coragem de ser imperfeito e vulnerável nos faz aceitar com amorosidade nossos erros e, com isso, ganhamos mais forças para nos relacionar, buscar novos desafios e para correr atrás daquilo que realmente nos faz mais felizes
Nunca se deve deixar de tentar, por ter medo de errar. Quebrar a cara, errar, recuar, mudar de ideia não é sinônimo de fraqueza, mas sim, de coragem de lutar por aquilo em que acredita.
Desde pequenos somos criados para aceitarmos que somos perfeitos. Nossos pais, por amor, é claro, insistem em nos reforçar essa ideia, quando, na verdade, deveriam nos fazer compreender que perfeição não existe, e que são nossas imperfeições que nos transformam em seres especiais.
Olhe-se sempre no espelho e admire suas imperfeições, do corpo e da alma, pois é o conjunto das nossas virtudes e defeitos que nos torna verdadeiramente únicos. E são eles que transformarão os sonhos em realizações!
Ter sucesso ou fracasso naquilo que se dispôs a fazer não deve motivá-lo ou impedi-lo de perseguir o seu objetivo. O importante é buscar o resultado, realizar e concretizar, porque a jornada é sempre mais importante que o destino.
Não acredito que a vida seja feita de fórmulas e receitas. Cada pessoa tem uma forma de buscar os seus desafios e de concretizá-los.
Que bom seria se a vida fosse repleta de manuais e fórmulas para serem seguidos. Mas não é! E aí é que está a graça de tudo! Não existe um único caminho para nada, tudo pode ser reescrito.
Serpentina Colorida
Ocê nué um sonho,
É existência mais bela,
É a estrela sem nomi,
É fascínio e delírio
É o vazio mais preenchido
É pumodiqui ocê é a morada du Infinitu
Era um sonho tão simples, sem muita ambição
Resumia-se a uma casinha com quintal
E paz no coração...
Com o tempo a gente aprende que as doçuras mais doces da vida são as colhidas logo cedinho em um pé de sonhos maduros no fundo do quintal do coração.