Epigrafe sobre Tecnologia para Tcc
Um trabalho de conclusão é algo sempre inacabado, assim como a vida: longa, diversa, fértil e infinita.
Fechar um trabalho de conclusão de curso é possível, mas acabá-lo é impossível, pois é uma obra em permanente construção.
Se forem constantes as mudanças no mundo e nas pessoas que o habitam, também há de serem constantes as mudanças nos espaços em que estes seres são “ensinados”.
Tenha metas. Uma vida sem objetivos é uma existência triste, pois o homem é um ser, historicamente, movido a desafios.
Estude a matéria do passado na aula do presente, para passar na prova do futuro. Se ficar em recuperação aproveite a oportunidade. A faculdade da vida ensina mas quem escreve o tcc é o aluno, ser aprovado é consequência da aprendizagem.
Concluir com louvor os projetos, atribuições, desafios e sonhos de nossas vidas, nos faz experimentar situações de vitória, capacidade de progresso, e possibilidades de aperfeiçoamento.
Em algum momento de nossas vidas somos alunos e professores. O importante é nunca deixarmos de aprender e ensinar algo.
"A liberdade não é uma dádiva, mas uma conquista diária. Ao escolher ser autêntico, não apenas nos libertamos, mas também iluminamos o caminho para outros."
A disciplina é o complemento da motivação. Se você tem um motivo suficientemente forte, nada conseguirá pará-lo, independentemente do que seja o que se propôs a fazer!
A próxima revolução da tecnologia será nas mentes;
mas a maior de todas elas
será nos espíritos,
quando então as pessoas poderão visitar
não apenas seus amigos,
mas também países, galáxias distantes, o Céu e o Inferno,
os mortos e os vivos; tudo apenas num piscar de olhos,
como se fosse num toque de enter.
Estamos em 2020 e o meu liquidificador ainda consegue ligar mais rápido do que o meu computador com processador de alta tecnologia.
A inteligência artificial tem o potencial de moldar o futuro de maneiras inimagináveis, tornando possível a realização de avanços científicos, tecnológicos e sociais nunca antes vistos.
Sem dúvida alguma que a tecnologia avançou e nos aproximou das coisas! (Do Material às relações artificiais) O fato é que ela também nos “distanciou” das pessoas e de nós mesmos! (Da intimidade às relações interpessoais)