Epigrafe sobre Tecnologia para Tcc
Tudo o que fazemos muda a estrutura e função de nosso cérebro. Em resposta ao uso das telas, certas regiões relacionadas ao processamento de sinais visuais se espessam. Inversamente, as redes linguísticas experimentam atrasos no amadurecimento.
As crianças precisam de palavras, sorrisos, abraços. Precisam se entediar, sonhar, brincar, imaginar, correr, tocar, mexer, que sejam lidos contos para elas. Olhar o mundo que as cerca, interagir. No coração destas necessidades, a tela é uma corrente de gelo que congela o desenvolvimento.
A nova escalada do fascismo, mesmo com os exemplos nos deixados em um passado recente, só demonstra que o homem evolui apenas em tecnologia e ciência, não como gente.
Ou seja, sua consciência, continua estagnada ou retrocede, por conta de sua ganância e intolerância.
Se no mundo físico preciso seguir regras, no mundo digital eu construo as minhas próprias regras. Viva o metaverso!
Antes era o mistério, agora é a irrealidade de uma realidade tão tecnológica que nem sabemos onde iremos chegar
Quanto mais as tecnologias evoluírem, todas e no sentido mais amplo, menor será o espaço para o ser humano.
Em nossos protecionismos tecnológicos, nos esquecemos do abismo da insensibilidade e desconexão emocional que criamos entre nós mesmos
Noventa e nove porcento de tudo que você procura está na internet. O um porcento que falta estará no dia seguinte.
"Não é a inteligência artificial que devemos temer, mas a ausência de inteligência natural para guiá-la com sabedoria".
Chegará uma hora em que a coisa mais valiosa do mundo será a nossa privacidade. Mesmo desligado, quem nos garante que a câmera do celular não está nos observando?
"O 'vício da rapidez' tem mudado hábitos musicais, buscando experiências instantâneas, mas é essencial valorizar a arte em sua essência."
As redes sociais dão voz aos excluídos, oferecendo uma plataforma para que histórias e perspectivas sub-representadas sejam ouvidas, gerando empatia e impulsionando ações transformadoras.
Em um mundo digitalizado, Jesus é o verdadeiro influenciador que nos guia a sermos luz nas redes sociais, promovendo compaixão, perdão e encorajamento em cada interação.