Epigrafe sobre Tecnologia para Tcc
Tiro os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os detalhes, mesmo no erro da máquina. Arte é política, arte é procurar novas descobertas e sensações nos erros ou no caos. Arte salva.
Você já se perguntou se as pessoas acham “muito legal” o fato de que o seu filho já consegue ligar o smartphone aos três anos de idade? Você já se deu conta de que propagar intermitentemente a suposta “genialidade” de seu filho é incrivelmente desinteressante?
Criar ferramentas que conectam distintos públicos sociais, possibilita o desenvolvimento futuro da sociedade através de diálogos construtivos.
O celular é a prova mais contundente da contradição da vida: se por um lado te aproxima de quem está longe, por outra te distancia de quem está perto.
De nada adianta você optar por um sistema operacional com boa política de privacidade se você não filtra os aplicativos que instala e os sites que utiliza.
O ser humano aceita com naturalidade falar, ouvir e mandar imagens de um lugar para outro do planeta pelo simples toque num celular, mas duvida do poder da própria mente humana que foi a criadora desta tecnologia?
O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.
Vivemos tão envolvidos com o desenvolvimento tecnológico, voltado para a matéria, que esquecemos o desenvolvimento no plano do espírito.
Com o desenrolar da história da humanidade, sempre tivemos ferramentas que foram como que extensões de nós mesmos. Podemos dizer que a tecnologia é uma dessas coisas que nos definem enquanto espécie.
O segredo para evitar o pensamento limitado e defasado a respeito dos avanços tecnológicos é ver potencial e oportunidade onde a grande maioria só enxerga pessimismo e desconfiança.
O mundo alcançou um nível tecnológico nunca antes imaginado. Entretanto, estamos apenas engatinhando frente ao que vem pela frente. Muitas das facetas do que chamamos de ‘ficção científica’, se revelarão como uma realidade perfeitamente plausível.
Limite
O homem é estranho, retira uma árvore que dá múltiplos frutos e planta uma artificial que dá apenas um único fruto por um curto limite de tempo. Os benefícios que o homem procura é somente aqueles que sua visão limitada interpreta.
Apesar de alguns tropeços, também criamos a vida, a nossa imagem e semelhança. Clonamos, modificamos geneticamente e até fizemos algumas melhorias através de um implante aqui, um circuito ali, um chip acolá... Se Deus estivesse olhando ficaria orgulhoso (que Deus o tenha...)!
Em plena era de avanços tecnológicos o homem diz que o grande diferencial dele é ser humano, então porque ele se esforça tanto para perder esse diferencial?
A riqueza é um elemento do progresso da evolução da humanidade, o homem ao lutar para consegui-la é estimulado a trabalhar e tem de usar a ciência e tecnologia para atingir seus objetivos mais fáceis e isto faz com que no futuro compreenda melhor as verdades morais.