Epigrafe sobre Finanças
A situação dos trabalhadores dentro do sistema capitalista é mais ou menos como o jargão do Chaves: eles entram sem querer querendo.
O capitalismo é o sistema mais democrático que eu já vi. Ele não tem preconceito de gênero, etnia, ou idade, porque explora todos igualmente.
Entender de juros é bem simples: Quem não conhece paga! Quem conhece recebe! Ou você vai ter que trabalhar para o seu dinheiro, ou seu dinheiro trabalhará para você. Ou você
administra suas finanças ou suas finanças o administrarão.
A psicologia financeira tem como missão fazer seu dinheiro trabalhar para você, em vez de você trabalhar para ele.
Sugiro, que ao fazer um bom negócio, você sendo doutor ou não, dê uma volta no cemitério, e reveja seu poder, sua vaidade e arrogância. Ali juntos estão intelectuais, garis, ditadores... Enfim reflita.
O que mais afeta a vida financeira de alguém não é falta de dinheiro ou planejamento, é a perda do equilíbrio em nossas próprias escolhas.
Para quem quer almejar algo, basta:
Interesse, Vontade e Conclusão.
Esse é o tripé dum responsável maduro.
O fluxo do dinheiro deve ser como uma dança equilibrada, onde você investe, gasta, poupa e reinveste, mantendo a energia sempre circulando e potencializando suas possibilidades.
Assim como a corrente elétrica mantém nossos dispositivos ativos, o dinheiro em fluxo constante energiza nossos objetivos e sonhos.
Faça seu dinheiro trabalhar para você, para que um dia você não precise mais trabalhar por dinheiro.