Epigrafe sobre Estresse
Lavoura morta
Vi o futuro por uma fresta da janela com os olhos da mente entre espaço, tempo e coração.
Vi coisa boa não! Por isso meço o tanto pouco esforço que faço para melhorar o que tanta gente grossa e má tenta piorar.
Pouco trigo e muito joio cansam qualquer Semear.
"O burnout é o colapso das conexões essenciais: com o tempo, com o próprio corpo, com os outros e com o sentido do trabalho e da própria existência."
Ansiedade é a intensificadora de alertas imaginários que só produzem tensões musculares, dores e medo, na intenção de fingir que está nos protegendo de algo ruim.
Nossa mente pode ser tão barulhenta, as vezes, que acreditamos que as pessoas conseguem ouvir nossos pensamentos, planos e medos.
Em nenhum pretexto o indivíduo deverá ser conduzido para um estágio de desânimo e ociosidade, uma vez que o ser humano a cada instante acha-se obrigado a conservar-se obstinadamente na busca de preencher com alguma atividade o vazio decorrente do estresse cotidiano.
“Vivenciar as mesmas coisas todos os dias é estressante, saber que existe a possibilidade de mudança e não conseguir é deprimente."
Quem não estuda, não cresce e desaparece e ainda entristece com o que lhe acontece, com pecados na prece e até de Deus esquece, cujo coração adoece, agitado pelo estresse e ninguém merece.
Hoje.No estresse da vida hoje me concedo o perdão e por isso me deixo mais cinco minutos na cama antes de levantar: me permito saborear lentamente meu café e ficar vinte minutos eternos no banho. Caminhar sem pressa na rua e olhar pro senhor sentado ao meu lado e sorrir do seu bigode. Um otimo dia pra você também!
Os cabelos dançavam no vento. Liberdade. Quando estava fora da zona de estresse, ela podia sentir os pequenos prazeres da vida – como se deixar levar pela música que tocava, sorrir com leveza e simplesmente apreciar o momento, sem se perder nos devaneios do passado ou do futuro. Naquele instante, só havia o agora.
Hey garota, pra que tanto estresse? O príncipe encantado fugiu? Se liga, ele nunca existiu! Saia da mesmice, tudo é muito bom, até passar do ponto. Descubra outros mundos, gostos, amores, amizades, rostos, sabores... Viva de verdade, ria intensamente, curta sua liberdade (e não perde tempo!), pois nada dura pra sempre.
Me deixa me larga, me esquece.
Me livra de todo esse estresse.
Será que um dia a tristeza me esquece?
Limites são o que mais me entristece.
O fracasso me persegue.
Será que vocês me conhecem?
Um ser vazio repleto de estresse.
Insanidade é o que mais me diverte.
Em breve vocês me esquece.
Os gatos levam uma vida saudável que lhes permite viver sem estresse, porque sua única prioridade é o próprio bem-estar! Por intermédio deles, observando sua rotina, podemos abrir para nós uma outra perspectiva, uma outra visão de mundo, bem como uma compreensão diferente e mais positiva de nós mesmos.