Epigrafe sobre Estresse
Lembra daquele dia que você falou
Que dentro de você não existia amor?
Era mentira, hipocrisia
Você tava querendo me estressar
Atualmente vivemos em constante pressão, enfrentando uma batalha a cada dia. As demandas são inúmeras, com atividades amontoadas com tempo previsto e se possível para ontem. Indiscutivelmente o estresse está sendo nosso companheiro inseparável.
O diálogo faz tudo ser entendido, portanto, cria condições ideais de convivência, mesmo em situações aonde o melhor a se fazer é ficar calado e afastar-se. O silêncio, na contramão, estimula a tentativa e erro e, portanto, o estresse, além de nos levar ao sufocamento emocional.
A cautela motivada, a repreensão sábia e o conselho que promove são joias raras em tempos de estresse geral e liquidez relacional.
NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...
Enlouqueço quando preciso enlouquecer, me estresso quando necessário, me frusto e me canso algumas vezes, mas mantenho sempre aquela calma, afinal tudo acha o seu rumo, traça o seu destino, e cada coisa encontra seu devido lugar.
Prefiro não perder a cabeça por aquilo que não posso mudar.
Gente cansativa e cãibra são iguais... Só serve p estressar os músculos e causar dor. Pra nada mais.
F.Fidelis
Meu Deus, eu sou um cara muito viciado
Antes de tudo fumo um cigarro
Durante tudo fumo um cigarro
Depois de tudo fumo um cigarro
Deve ser o estresse com tudo
Eu sei que isso me mata
Mas no dia que eu morrer vou conseguir parar
Faça uma lista de compromissos, tire as preocupações de sua cabeça e ponha no papel. Isso irá aliviar o stress de andar sempre preocupado com tudo. Saber que em um só lugar você concentra todos seus problemas fará você organizá-los com mais facilidade!
Ambientes estressantes despertam emoções ruins. Reclamações e pensamentos negativos podem contaminar a nossa mente, alterar o nosso humor e dificultar a nossa análise crítica. Observe o que acontece ao seu redor, fique alerta e preserve-se!
Quando ficamos obcecados demais com a seguinte medida de sucesso, a tensão se multiplica, usamos as pessoas em vez de amá-las e sofremos todos os tipos de problemas relacionados ao estresse.
Tirar alguns momentos para fazer o que a gente gosta não é perda de tempo. É, na verdade, uma maneira de fugir do mundo tão agitado e cheio de estresse.
Nossas vidas são repletas de distrações, repletas de estímulos. Mas imagine se houvesse um jeito de desacelerar as coisas, da nossa mente relaxar e o nosso corpo se libertar desse estresse?
O tempo é curto demais para pensamentos inconcluídos, fáceis demais de serem lembrados, exaustivos demais para mante-los, ocupando muito da mente.
Deixe-os de lado, livre-se pois há muitos riachos para nadar, não estagne na trilha da preocupação, tudo acontecerá como deve ser.
O gingado com que se leva a vida, brincando na hora que a pessoa dá a brecha para você entrar com uma piada inteligente ou boba, é o que é preciso para viver mais e sem estresses.