Epígrafe sobre Educação Infantil
"Educação é vida, um vento libertador seguindo em todas as direções. Porque a dinâmica da vida nos cobra, exige de nós a cada dia uma nova ação."
Sem uma revolução na educação não haverá uma revolução na consciência - assim como Sem uma revolução na consciência não haverá uma revolução na educação.
A educação estatal, leis e ideologias sempre foram as maiores férulas para a manutenção da subordinação social.
Viver Educação é entender
e vivenciar, desafios e possibilidades, compreendendo-os como elementos presentes na prática docente. Não só em um tempo atípico como o que vivemos, mas em todo a história da educação.
Falar sobre o que já se fez do pensamento em palavras, da compreensão da vida, na educação do ser. Se mostrar diante dos homens na mentira da sua mente, mostrará a penas o que já se saibamos. O que não praticamos na vida,sendo melhor para todos,pagaremos na eternidade diante do Senhor.
Dia a após dia, minhas manhãs estão sendo arruinadas. Não sei se pela falta de educação das pessoas. Ou a ignorância em discutir certos assuntos.
Elaine Almeida Pinheiro
A educação mais importante a se ensinar seria da virtude. Uma pessoa virtuosa direciona seus passos para o bem e a justiça.
Existem Situações que quando a educação e o respeito recebidopassa a ser ironizado pelo receptor , tentando diminuir o emitente , é sinal de que os sentimentos estão apodrecidos , e os valores foram perdidos , !!
Simone Vercosa
O desejo que a educação demonstra
São cumprimentos de bons modos que a consciência relaciona
Por isso eu cumprimento com muita alegria
Para quem leu e gostou
Eu ofereço o meu bom dia!
De acordo com a Convenção de Bruxelas de 1978, é dever da educação ensinar às pessoas desde a infância a respeitar os direitos dos animais e aprender a amá-los.
Educação é a arte de sentir, ver e ouvir coisas desagradáveis e elegantemente colocar um sorriso na boca e fingir que não sentiu, não viu e não ouviu.
A educação mostra portas e janelas, e sem ela nossa vida fica fechada a voar passarinhos..
e a florir nos espinhos..
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Epigrafe para Tcc sobre Educação
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases sobre Educação Infantil de Augusto Cury
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação