Epígrafe sobre Educação

Cerca de 6473 epígrafe sobre Educação

A educação é o alicerce das futuras gerações

Inserida por GenivaldoPires

"Onde o governo foi parar no lixo e há sujeira para todo lado; ou onde a educação e a civilidade não são atitudes popularizadas; é difícil falar em politização, consciência coletiva e atitude de mudança"...

Inserida por maxrocha

Investir em educação é sempre o melhor investimento que podemos fazer, pois a Educação amplia nossa visão de mundo, abre caminhos e oportunidade para nos tornarmos os seres humanos que nascemos para ser!

Inserida por surama_jurdi

Se a educação for voltada ao desenvolvimento integral, permitindo que a criança reconheça sua verdadeira identidade, seu valor no mundo, suas capacidades, a importância da interação com o outro, e que não permita que se perpetue os maus hábitos que absorvemos de uma educação interesseira e competitiva, com certeza os conflitos não existirão.

Inserida por andrea_freire

Todos querem dar palpites na educação, mas raros são os corajosos dispostos encararem uma sala de aula no Brasil.

Inserida por JulioPillar

A educação filosófica produz não o cristão, não o católico, mas o gentil homem.

Inserida por kassane

A educação muda as pessoas, mas somente o Espírito Santo transformam-as!

Inserida por ProfessorMarcos

Discernimento espiritual é como educação. Uns têm, e outros não! Tanto um como o outro não estão à venda no comércio. Por que ambos veem de berço, seja natural ou espiritual. Pense nisso...

Inserida por ValdemarFontoura

A educação pode mudar as pessoas, mas somente o Espírito Santo consegue transformá-las!

Inserida por ProfessorMarcos

A Educação é a profetisa do futuro.

Inserida por advrobertovictor

A Educação é a profetisa do futuro. O que ela disser hoje, será o amanhã.

Inserida por advrobertovictor

A AFBA no Brasil é hoje Educação, Identidade e Cidadania pelas plataformas artísticas e culturais.

Inserida por ricardovbarradas

"Há uma diferença grande entre educação e gentileza. EDUCAÇÃO pode ser adquirida, treinada, forjada pelas conveniências sociais. GENTILEZA é inerente do ser, pode surgir em qualquer situação. Não tem vínculos com razão, classe, gênero, idade... Um ser humano realmente gentil, dá voz ao sentimento que brota da ALMA."

Inserida por mary_difatto

A desvalorização da educação começa quando pouco damos prioridade a sua existência. Podemos falar milhares de coisas, que a valorizamos e que só ela pode mudar o mundo, mas na prática muitas das vezes deparamos com ações opostas. Lemos um livro se ele estiver disponível gratuito na internet, pois se for pago, preferimos utilizar o nosso dinheiro para comprar um outro tipo de produto. Cadê o valor da literatura?! Da educação?! Se nós próprios não a damos o valor que merece realmente. E se não está disponível para download gratuito, nos questionamos sobre o valor do livro, sobre o que o escritor aborda naquela obra, se vai valer a pena adquiri-la, mas nunca vemos o trabalho do escritor para criar aquilo, a dedicação, tempo, criatividade, esforço e falamos que com esse dinheiro poderíamos estar comprando outra coisa do que um livro. Será que a educação vai mudar mesmo o mundo?! Como ela vai mudar se nem nós próprios a valorizamos?! Essa valorização tem que começar por cada um de nós.

Inserida por oxigenandoosvivos

A educação é algo infalível e provedor da boa convivência.

A educação e o saber se complementam.

(...) Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e o processo de ensinar, formar e construir conhecimentos tem em sua essência aspectos que deslumbram e proporcionam surpresas aos estudantes. Podendo então, todos os dias revelar coisas novas. Sim, sou professor e ouso dizer, que, feliz é aquele que aprende ensinando.

Inserida por DIOGODIEDRICH

A educação não é a arma mais poderosa para mudar o mundo. A BOA EDUCAÇÃO É. Quando se diminui a média escolar, e não há investimento significativo na qualidade do ensino e na capacitação profissional a pseudo educação se converte na arma mais letal: a ignorância letrada.

Inserida por RitaCeli

Um povo saudável é o retrato da educação, da consciência limpa, da dignidade. O dia em que no Brasil a saúde passa a ser menos importante que a educação e a segurança, é o dia em que olhar para as próprias botas sujas é mais importante que erguer os olhos e ver toda uma nação mergulhada no crime organizado, no aparelhamento e na corrupção desmedida. E por fim dizer: Ele nunca Ele não, como se isso lhe enchesse a boca de algum valor moral.

Inserida por RitaCeli

Liberal education é, para resumir, a educação da mente para os debates culturais e cívicos mediante a leitura meditada dos clássicos. Acabo de escrever esta palavra, 'clássicos', e já vejo que não sou compreendido. A falta de uma liberal education dá a esse termo a acepção estrita de obras literárias famosas e antigas, lidas por lazer ou obrigação escolar. Um clássico, no sentido de Adler, não é sempre uma obra de literatura: entre os clássicos há livros sobre eletricidade e fisiologia animal, os milagres de Cristo e a constituição romana: coisas que ninguém hoje leria por lazer e que geralmente são deixadas aos especialistas. Mas um clássico não é um livro para especialistas. É um livro que deu origem aos termos, conceitos e valores que usamos na vida diária e nos debates públicos. É um livro para o homem comum que pretenda ser o cidadão consciente de uma democracia. Clássicos são livros que criaram as noções de realidade e fantasia, senso comum e extravagância, razão e irrazão, liberdade e tirania, absoluto e relativo – as noções que usamos diariamente para expressar nossos pontos de vista. Só que, quando o fazemos sem uma educação liberal, limitamo-nos a repetir um script que não compreendemos. Nossas palavras não têm fundo, não refletem uma longa experiência humana nem um sólido senso de realidade, apenas a superfície verbal do momento, as ilusões de um vocabulário prêt-à-porter. A educação liberal consiste não somente em dar esses livros a ler, mas em ensinar a lê-los segundo uma técnica de compreensão e interpretação que começa com os eruditos greco-romanos e atravessa, como um fio condutor, toda a história da consciência ocidental.

Inserida por LEandRO_ALissON