Epígrafe sobre Educação
Nossos filhos não nasceram por acaso. Eles existem para ser uma bênção na vida de todos que os rodeiam! Façamos com que a vida de nossos filhos seja rodeada de atitudes, palavras e valores que os conduzam a uma vida de caráter, felicidade, paz e valores precisos, que os façam ser uma benção onde quer que estejam!
Nossos filhos podem fechar os ouvidos para nossos conselhos, mas estão de olhos abertos para nossos exemplos.
Enquanto nós professores não valorizarmos a nossa própria formação e a nossa profissão vamos continuar sendo uma subcategoria de trabalhadores.
Quando você estiver devendo determinada quantia à operadora do cartão de crédito, some a dívida e avalie se os objetos que comprou têm valor venal igual ao cobrado no cartão.
Assim, caso você venda tudo o que comprou e não consiga pagar a dívida, significa que você gastou dinheiro com supérfluos.
O mal do invejoso é perder muito tempo com isso, e perder também a oportunidade de mudar de vida se abandonasse a inveja.
O problema do Ensino público é que a pedagogia não responde o quesito de escola para todos.
A razão dos colégios particulares é a aprovação dos pais e não dos professores. A quem está certo? Uma educação não se constrói com capital; nem com assistencialismo, se faz com competência e habilidade de saber que o professor é um nada, apenas demanda de seus estudos variados pontos de vista; nunca se posicionando a favor de uma tese ou argumento, mas sempre levando os alunos a atividade do pensamento. O problema da educação no Brasil é que uma releva a pedagogia do miserável; e a outra do capital.
Infelizmente as pessoas não estudam os conceitos de nossa história. Elas apenas procuram por ídolos! Esse fanatismo cega o óbvio!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
As crianças respeitam as diferenças ou apreendem com muita facilidade a respeitar, eis que são puras por natureza.
Os adultos coerentes e responsáveis educam com a igualdade. Entretanto, existem outros que as corrompem com o preconceito.
Educar assemelha-se a provar uma mistura desconhecida, afim de presentear a posteridade com a certeza de que tal mistura trata-se de um veneno ou de um antídoto!
Nenhuma riqueza material é para sempre, e a forma que tratamos as pessoas no nosso cotidiano,podem refletir no nosso futuro.
Podemos perder tudo na vida, desde familiares até problemas financeiros irreversíveis. Porém, existe algo que ninguém pode roubar: sua ciência, sabedoria. Porém, tu, que aprendeste os ensinamentos através da leitura ou do esforço em conhecer novos horizontes do saber, isso nunca irão te tirar.
Inteligência é algo que muitos tem, porém não se admire se encontrar um sábio perdido e errado, pois o dom é dado para os que, de fato, nasceram pra fazer a diferença.
Invista no seu conhecimento e capacitação. Tudo que tens aprendido, ninguém tirará.
:)
O professor de
matemática não é apenas o matemático pesquisador, e sim, o mediador do conhecimento, o ser que pensa e traduz para seus aprendizes novos direcionamentos para a
compreensão desta ciência dos padrões.
Estou começando a achar que muitas pessoas precisam fazer uma atualização do "sensor de palavras", que aliás, serve também pesar e medir, antes de pronuncia-lás. Acho que este "sensor" do equilíbrio, educação e ética do homem, está em falta no mercado! Muita gente está precisando trocar este sensor, pois, com as palavras que se ouve de prepotência, arrogância, ignorância, injúria racial, presunção, achismos... etc. Fica comprovado que muitos "sensores" estão quebrados ou extremamente danificados.
Reconhece-se um professor de respeito quando ele repassa informações ao seu aluno, mas já um incrível professor somente quando suas ações em sala de aula instiga o estudante a questionar e ser crítico do mundo e de si mesmo.
O que destroi o nosso mundo não são tanques de guerra ou armas nucleares, pois, a unica arma que conheço com o poder de dizimar um planeta inteiro é a ignorância, e a educação, é o unico antidoto existente capaz de neutralizar esta calamidade mundial.