Epígrafe sobre Educação
Eduque o seu filho para a vida com amor e bons exemplos ou a vida vai educar para você só que a vida não costuma passar a mão na cabeça para ele aprender.
Eduque o seu filho para a vida com amor e bons exemplos ou a vida vai educar para você com pancadas e cicatrizes.
Quanto mais rápido a gente aceitar que a diversidade existe, mais tempo a gente vai ter pra se preocupar com o que realmente importa.
A falta das politicas publicas educacionais e culturais efetivas geradoras de bons sonhos existenciais a médio prazo e a crescente escassez de oportunidades profissionais, incentiva de forma injusta e equivocada a falsa felicidade e realização pessoal de vida, para as meninas pela maternidade precoce. São elas esquecidas órfãs sociais em um papel despreparado de irmãs-mães, cada vez mais cedo que dificilmente conseguem dar prosseguimento de vida. O agravamento desta situação, não para por aqui pois em poucos anos e muito mais desesperador, pela invisibilidade de uma crescente população geração abandonada de meninas mães e filhos sem pai, via o fomento culposo institucional de ausência politicas preventivas e de programas educacionais da maquina publica, contraporá uma mão de obra cada vez mais barata, farta e fácil, desqualificando a virtude da vida para toda uma sedenta marginalidade crescente e cada vez mais dominante, aliciadora e impositora de uma falsa felicidade efêmera e imediatista de consumo fácil, tão presente nos grandes bolsões de miséria urbana nas periferias sombrias das grandes cidades deste nosso tempo.
Há um histórico desinteresse oficial pela formação das inteligências do porvir. Consciente ou inconscientemente, as oligarquias que se repetem no poder preferem conservar uma parcela do povo na escuridão do desconhecimento.
Educar não diz respeito a se habituar ao mundo contemporâneo, expressa à herança de uma geração de valores sem data de validade que se aprimoram ao decorrer do tempo com a chegada das novas gerações.
A partir do momento que você tiver comportamento de pai/mãe e não de "amiguinhos" de seus filhos, eles irão conquistar a vida.
Sinto-me como alguém que estabelece uma ponte entre a construção de conhecimentos e o saber. Sim, sou professor. Sou professor porque acredito nas novas gerações e na sua infinita capacidade de arquitetar um mundo melhor, mais humanizado! Considerando a diversidade de pessoas e a pluralidade cultural.
Boa tarde dos alunos vivem numa letargia contagiante no que tange as questões escolares, se os mesmos fossem viciados em aprender, como fazem com as mídias sociais, talvez não houvesse tantos analfabetos funcionais.
A natureza não dá saltos tudo tem um tempo. Entre o semear e o colher existe um espaço de tempo e paciência. Assim também é com a educação. Educar é um processo que exige tempo e paciência.
Dizem que o jogador de futebol morre duas vezes, uma delas quando se aposenta! Nós professores morremos a cada final de ano letivo! A diferença é que as vezes renascemos no início do ano seguinte!
Não sou e nem tento ser "agente do conselho tutelar, psicólogo, conselheiro, educador, pai ou mãe, herói ou heroína" , mas me empenho para melhorar como PROFESSOR(A)!
O Brasil tem aproximadamente 2,5. Milhões de professores, isso representa metade da população da Finlândia! Não podemos comparar o incomparável! Eu acredito que podemos e vamos melhorar!
Aprenda que existem diversas maneiras de aprender! E a maneira correta você escolhe quando realmente você tem vontade de aprender!