Epígrafe sobre Educação
Um país educado com internet progride. Um país sem educação utiliza a internet para fazer “estupidez”. Isso a internet não pode resolver, isso só pode ser resolvido pelo sistema educacional.
"Precisamos de leis que combatam a lgbtfobia, em conjunto com uma educação que tenha a diversidade como competência nas escolas. Isso sinaliza o avanço da sociedade contra o preconceito."
No processo que se faz necessário a evolução/educação humana, um estímulo favorável é fundamental. Reconheça um esforço. Elogie.
Educação e conhecimento ainda são as melhores armas para lutar contra a desigualdade, a opressão, a exploração, um sistema sócio econômico injusto e todas as demais pragas próprias da selvageria do sistema capitalista.
A educação liberta todo um povo, das garras daqueles que os manipulam em um país. Um povo educado e preparado, é um povo livre, pois a falta do saber e a falta de informações, são os princípios da manipulação.
Os livros abrem um horizonte infinito, e nos dá a clareza mais ampla das adversidades da vida.
Sou totalmente contra ao Ministério da Educação.
Educação quem dá é pai, mãe, tios, tutores...
Um dia haverá alguém com a coragem de rebatizar o nome para Ministério do Ensino ou Ministério do Conhecimento.
Não é justo para governo algum neste mundo, tomar para si, a obrigação e direito da família!
O abandono intelectual é um mal, o qual deve ser combatido com doses concentradas de educação. Para cada mal um remédio a altura, para cada veneno um antídoto certo.
Precisamos de uma educação que promova seres protagonistas de seus raciocínios e não meros reprodutores de conhecimento e vítimas de doutrinação ideológica e alienação.
EDUCAÇÃO não é uma invenção "diária" é um processo em que todas as pessoas precisam estar focadas no mesmo objetivo. Somente assim poderemos obter resultados eficazes.
A educação, pode sim, ser uma ferramenta libertadora para o povo, desde que não seja usada como uma espécie de salvacionismo manipulatório e alienante.
É exatamente por isso que é preciso mudar.
O que mata o jovem é a ausência de educação, de emprego de segurança, Saúde e moradia digna. O Estado não faz a parte dele simples assim.
E não me venha falar que a população pobre também não faz nada para evoluir porque é uma generalização absurda. Aliás, um dos grandes problemas do pensamento atual são as generalizações. Devido à um ou mais casos especificos colocam todos na mesma panela.
É complexo por que precisamos individualizar caso a caso, mas individualizar exige analise apurada e pensamento crítico e por isso mesmo da muito trabalho.
E como nós, como sociedade, obteremos esse grau de lucidez se a matéria prima abundante é formada por cérebros preguiçosos?