Epigrafe Psicologia
Lhe dar com os problemas alheios é como se você por um instante pudesse entender psicologia, mas e quando temos que lhe dar com nossos próprios problemas?
... é como se por um instante você pudesse entender o valor da coragem.
A psicologia do “amor” e da “auto-ajuda” nega o não que é a própria essência da existência de quem o nega.
Não precisa estudar psicologia para poder resolver sua vida ,nem ser um milionário para ser feliz , só precisa de amigos , família e um alguém que ti faz sorrir .
A psicologia da linguagem falada adverte: a saúde da comunicação pessoal e pública ajuda na influência, na expansão e na recuperação dos relacionamentos.
A oposição entre psicologia individual e psicologia social ou das massas, que à primeira vista pode parecer muito significativa, perde boa parte de sua agudeza se a examinamos mais detidamente.
O principal desafio da Psicologia 2.0 é ajudar muito mais gente a ter vidas com mais qualidade , aumentando a capacidade de atendimento.
A psicologia é um quebra cabeça que precisa se organizar dentro de você, cabe a você pegar cada peça e colocar no seu devido lugar.
MINISTÉRIO PASTORAL
Aprendi com a vida que todo o pastor deveria fazer um curso de psicologia infantil, para aprender a lidar com alguns adultos
Muitos dizem:
Ah eu me formei em direito
Eu me formei em medicina
Eu me formei em psicologia
Eu me formei em etc.
E eu digo:
Eu me formei na vida e escolhi ser artista.
"não é religiosidade, psicologia, filosofia ou auto-ajuda que precisamos... tem horas que um pouquinho de vergonha na cara mesmo já resolve."
No púlpito deve ser pregado a psicologia pastoral para que as ovelhas entendam que elas são alvos de uma direção sábia, sadia e comprometida com a saúde espiritual de todos.
Há mais coisas entre o ego e o superego do que pode supor nossa "vã" psicologia, que nem Freud explica, e que até o capeta duvida.
veja bem agressividade em psicanálise é uma coisa agressividade em psicologia é outra e conjuntos são outros,liberdade é tomar caminhos diferentes em ambos.
Se se apaga a forma, como faz a Psicologia Moderna, apaga-se o homem por completo, a começar, como já se disse, pela perecibilidade material-corporal do homem. Assim, digo que a alma está para o corpo como o ato está para a potência.