Epigrafe Psicologia
O que se pode mensurar é a fé do ser humano, aquela que pode deixá-lo em inércia ou a transpor montanhas, parafraseando termos bíblicos.
Faz-se necessário que sejamos lapidados para termos um brilho reluzente, e isso se dá pela pressão superada.
Somente quando o povo de uma nação tem claro para si em que tipo de país quer viver, atuando e exigindo para que assim venha a ser, assim o será.
NÃO É BEM ASSIM MESMO? A gente pede uma comida pelo telefone, ou compra algo na Internet, e minutos depois, já está angustiado de que chegue logo... eu prefiro ainda ir buscar pessoalmente mesmo, quando é possível, pois aqui a ansiedade é incontrolável e torturante...
Desisto de prestar atenção quando alguém está defendendo suas opiniões aos berros ou não me deixa terminar de apresentar os meus pontos de vista, pois isso faz parte de um jogo egoico, não existindo interesse em encontrar o bom senso conceitual sobre algo.
É muito mais importante promovermos a consciência, a empatia e o bom senso nos membros da sociedade, do torna-los conhecedores da Lei.
Não adianta pegar um sapo do brejo e o colocar no mais belo trono, pois não virará príncipe e, na primeira oportunidade, irá retornar ao seu brejo, e a ti restará frustração. Ou aceita a pessoa como ela é, ou deixe-a no mundo dela.
Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.
Apenas o conhecimento é capaz de promover uma visão mais nítida da realidade. Quanto menos culta uma pessoa é, mais fantasiosa é sua percepção do mundo, mais supersticiosa será as respostas que projeta sobre o mundo, mais mística é sua visão de tudo.
Assim como a flor de lótus, mesmo que estejamos sobre um lodo vivendo, podemos ser belos e admirados por sermos quem somos em essência.
Ame seu trabalho, não pelo retorno financeiro que ele lhe presta somente, mas por compreender que tu és, através dele, uma célula no corpo da humanidade em desenvolvimento, e uma célula deveras importante.
A verdadeira liberdade que temos é proporcional ao encontro que promovemos conosco mesmos, e sobre este, ocorrendo aceite e júbilo. Apenas conhecendo e aceitando a nossa verdade, que viremos a ser brindados com a libertação das correntes do engano e da mentira descortinando nosso falso eu.
Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza.
As pessoas deliram ao julgar os outros e são prepotentes em acreditarem que sabem o que é melhor para a vida alheia.
As pessoas mal sabem quem elas são, então por que nos preocuparmos sobre o que elas acham a nosso respeito? Seus conceitos sobre nós, geralmente não passam de desejos inconscientes delas mesmas, projetados em nós.
No casamento ou no namoro só existe amor quando existe cumplicidade, e não dependência. A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento.
Não usemos de medida humana diante das cousas do Alto, pois não se mede o que não tem início e nem fim, e o que é infinito não pode ser mensurável. O que se pode mensurar é a fé do ser humano, diante da qual, pode ele permanecer em inércia ou transpor as mais altas montanhas.
A verdade maior de cada um de nós está escondida no não-dito, no escondido, no não-revelado, no que rejeitamos e não aceitamos nos pertencer, está naquilo em que silenciamos e escondemos no âmago de nossa alma.
Não é suficiente que nos choquemos com as situações desagradáveis que nos deparamos, mas é preciso que promovamos atitudes que proporcionem possíveis mudanças neste contexto.