Epigrafe Psicologia
Olhar para o passado não significa que você irá mudá-lo, mas sim, sobre quais significantes, você constrói o seu presente.
Miriã Labutho
Psicanalista
Se sua gentileza não está gerando gentileza, está na hora de entender: o problema é da pessoa nunca foi seu.
Mude o foco.
Hora ou outra, a gente descobre que, quando as dores moram na alma, a cura está na palavra.
Ouça-se.
Faça psicoterapia...
O amor transcende o tempo...
Atravessa a janela, bagunça as coisas,
nos leva para cá e para lá.
Anda de mãos dadas com os recomeços, com os sonhos, com a vida...
O amor é passo, é caminho...
E vive me ensinando que, quanto mais te amo, mais sorrio...
Tem um monte de coisa que eu quero mudar lá fora, mas sei que a força necessária para isso eu só posso encontrar depois de uma boa faxina aqui dentro...
Passei a vida inteira acreditando que precisava me curar das outras pessoas. Hoje, estou certa/o de que preciso me curar de mim mesma/o.
Você só vencerá seu inimigo, a partir do momento em que começar a entendê-lo de fato... E este, poderá estar dentro de você mesmo!
A cura para as dores da alma não é um processo rápido. É uma caminhada que exige dedicação, tempo e cuidado. Não acredite em fórmulas milagrosas. Elas podem dar um alívio temporário, mas não darão a segurança e maturidade de quem decidiu fazer um mergulho profundo e emergiu forte.
Precisamos saber o resultado que queremos atingir. Se não soubermos para onde estamos indo, fica mais difícil chegar lá.
Antes de deixar um pensamento dominar a sua percepção sobre um determinado assunto, considere que esse assunto, e/ou situação pode ter mais de uma interpretação.
A dignidade do trabalhador está para além de um trabalho que o dignifica, mas de sua postura diante dele.