Epigrafe Psicologia
Tudo bem se a preguiça bater,
se o dia não render...
Tudo bem se a dor apertar, se a lágrima rolar...
Tudo bem!
Acolha-se!
Espiritualidade não quer dizer religiosidade.
É uma forma de ver a própria existência. é potência de vida e sentido que se dá a essa potência.
É uma ferramenta preciosa ao lidar com a dor...É alívio... É acalento...
Sou flor cigana...
vivo a brotar pelas terras de quem bem-me-quer...
Livre assim, pois, sou bem-me-quero.
A dica de hoje é tentar se deixar de lado as frustrações, e aceitar que nem tudo acontece da maneira que esperávamos ou idealizávamos, e tudo bem. Às vezes a vida toma rumos que não queremos, mas sim que precisamos para amadurecermos e sermos melhores.
Cada qual faz uma leitura interpretativa do mundo e de si mesmo conforme o próprio conteúdo interno de que é detentor.
As festividades natalinas estão para muito além das questões meramente religiosas e cumprem seu papel a partir do momento em que exista esforço em busca da paz, tolerância, promoção de alegria e de encontro.
O que nos marca são momentos associados com emoção, e esta não é possível comprar, logo não dependem de nossa condição financeira. Permita-te ter bons momentos.
Seja em que posição de poder esteja o ser humano, só os tolos esquecem o quanto são limitados diante daquele que É, e deixam de praticar a humildade perante Ele, e a ele render graças e submissão.
Ao ajudarmos o próximo, somos os maiores beneficiados, e nós que devemos nos sentir gratos pela oportunidade.
O conhecimento de que somos detentores, mais atrapalha do que nos ajuda, se não tivermos inteligência para empregá-lo na práxis diária.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.