Epigrafe Psicologia
Quando suplantamos os erros que cometemos no passado, eles já não importam mais, e muito menos devemos nos sentir ainda culpados por eles.
Quase nenhum obstáculo é grande o suficiente que não possa vir a ser suplantado quando nosso desejo for maior que ele.
Como gostaria que chegasse o dia em que o ZÉ CARIOCA não fosse mais do que um personagem fictício a nos divertir, e que em nada nos identifiquemos mais com ele, e nem o mundo faça a ligação dele conosco.
Não lamente demais pela taça quebrada e pelo vinho derramado, mas sinta-se satisfeito e grato por ter tido a taça e vinho.
Não viva te lamentando sobre o teu passado se quiseres viver de fato o teu presente, e bem promover o teu futuro.
Quer dar algo especial para alguém, que é o que tu tens de mais valioso? Então presenteie com seu TEMPO.
Fique esperto e não te condenes por desconfiar de alguns que dizem te apoiar e querer o teu bem, pois nem todo mundo que se propõe a te ajudar, realmente quer te ajudar ou usa de todas as possíveis ferramentas que dispõe para tal.
Quando paro para rever as fotos de minha juventude, logo penso: puxa! Como eu já fui menos jovem um dia.
Darmos as costas aos nossos problemas, não faz com que nos livremos deles, apenas ficam atrás de nós.
O ser humano costuma ver somente o que lhe é conveniente, e passa a vida enxergando a realidade tanto quanto um cego de nascença consegue ver a luz do sol.
Existe um NÍVEL ENERGÉTICO que aciona e impulsiona a motivação no ser humano, e um DIRECIONAMENTO COMPORTAMENTAL que é baseado na intenção, nas metas, nos objetivos, nos interesses e motivos que alimentam o desejo.
Quando se tem consciência da força da coletividade, passa-se a ter respeito sobre cada individualidade.
No lugar de buscar soluções para os problemas, a maioria passa o tempo buscando culpados, justificativas e motivos para continuar reclamando.
O que tu gostarias de ter ou ser, sem levar em conta as questões financeiras e nem impulsionado em agradar aos outros? Eis então teus verdadeiros desejos.