Epigrafe Psicologia
Não elogie nem critique muito ninguém. Se essa pessoa acreditar em suas palavras, nos dois casos você terá problemas.
Há perguntas que a gente não faz para os outros. Há perguntas que fazemos apenas para nós mesmos, pois, só a nossa resposta interessa.
A mente humana é a arma mais poderosa do universo, pois todas as outras coisas do universo foram criadas a partir dela.
Gostamos de ouvir músicas com palavras que temos medo de dizer. Um sentimento, uma declaração, uma suplica, um desabafo. Seria a música ouvida, reflexo do estado de espírito de seu ouvinte? De uma vontade reprimida, de um tímido desejo, ou até mesmo, só música. Afinal o que é música?
Lamentavelmente, o conceito atual de criança está parecendo um retorno a Idade Média, quando era vista apenas como um adulto em miniatura.
Você não será muito melhor para outra pessoa sem que, antes, o seja para si mesma/o. Lembre-se: toda mudança deve começar por você e para você!
Evite verbalizar seus pensamentos mais críticos antes de refletir sobre suas consequências, afinal, conversas desnecessárias e mal entendidas, mais te rebaixam que te elevam.
Talvez não seja questão de apagar o que passou, mas de voltar a esses lugares, por meio da palavra, e, mais uma vez por meio dela, dar um novo significado ao vivido...
Se perceber, sempre há uma forma de viver, e não sobreviver. Tente não cobrar mais do que suas possibilidades de sua vida, para que não se sinta em uma verdadeira batalha pela vida.
Deus faz.
A base e o contorno da nossa vida é a fé e a comunhão.
A comunhão ativa a fé.
Vivemos pela fé, em Jesus que nos amou até a morte. Morte na cruz.
A fala produzida no setting terapêutico permite a ressignificação das experiências, especialmente das que estão adormecidas nas entrelinhas do não-dito.
Impor limites com proeza e sabedoria, não te faz ser uma pessoa indelicada, mas te traz objetividade, sem perder sua própria subjetividade e o seu senso psicossocial. Impor limites promove equilíbrio em diversas ações cotidianas da vida, sem perder a afetividade construtiva.
Somos seres tão complexos, justamente pelo poder da subjetividade de cada um. Cada pessoa carrega um leque de emoções, sejam experiências negativas ou positivas. O diferencial é que cada indivíduo reage de um jeito, devido ao equilibrio ou não das pulsões inconscientes.
Nem todas as coisas que parecem boas competem para o seu bem. Por vezes, é na dor que são encontrados os caminhos para viver melhor. É tudo questão de ressignificação...