Epigrafe Psicologia
O processo de mudança requer que você desaprenda. Requer que você rompa os hábitos do antigo "eu" e reinvente uma nova identidade.
Ao escolhermos uma profissão, relacionamento amoroso ou amizade por uma mera questão financeira, de status e poder, escolhemos também a frustração e a escravidão.
Esse é um dos motivos pra eu admirar o Reino animal, porque quando nasce com problema assim a mãe já mata no ninho e come.
Existem princípios básicos para uma vida proveitosa, que forma a ética do caráter e aprender a integrá-los é o que forma o sucesso consistente.
A melhor maneira de afastar de perto as pessoas parasitas que não são capazes de serem felizes sem causar infelicidade aos outros é dizendo sempre a verdade. Os seres humanos tolos odeiam a verdade, pois a verdade os colocam em contato direto com sua condição decadente e pobre.
Afaste-se de tudo que tenta diminuir sua luz, apagar seu brilho. Você não precisa de pessoas que não te apoiem, não te incentivem e não vibrem suas conquistas. Não permita que pessoas negativas permaneçam na sua vida.
Há momentos em que a vontade de voltar ao passado para corrigir erros é muito forte, mas se realmente tivéssemos esta oportunidade de voltar, cometeríamos erros piores do que cometemos!
O arrependimento nem sempre é voltar ao passado, mas disposição em corrigir o presente.
Empatia, vejo muitas pessoas falando sobre, postando sobre, mas ser uma pessoa empática é ser muito mais do que postar ou dizer essa palavra. Ser empático, começa dentro de casa, na família, na roda de amigos, se não for assim, acaba sendo só mais uma palavra.
Na medida em que ficamos mais conscientes da nossa própria vida, proporcionalmente percebemos que temos mais motivos para sermos gratos do que reclamantes e pedintes.
"Não te endureças na estrada que o Senhor te levou a trilhar, em favor de teu resgate, aprimoramento e santificação.
Recorda a importância do tempo que se chama Hoje."
Emmanuel
(Emmanuel (Espírito). Pão Nosso. [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília-DF: FEB.)
O que desperta a inteligência no ser humano é o conhecimento que ele adquire, e o conhecimento é buscado através da dúvida e reflexão.