Epigrafe Psicologia
Com o passar do tempo percebemos que existe muita gente inteligente praticamente analfabeta, e muita gente imbecil com PhD.
Nascemos programados para o bem e para evoluirmos, e todo desvio que tomamos deste intento natural, é autodestrutivo.
Parece que existe uma certa dose necessária de receio da perda do amor do outro para que continuemos a investir no relacionamento.
Discursos servem para refletirmos, mas nunca como parâmetro de formação de caráter alheio: para isso temos as atitudes de quem discursa.
Atualmente a hipocrisia tem sido desmascarada constantemente por estarmos vivendo numa época em que não adianta mais dizer ou aparentar que se é, pois é preciso ser de fato.
Tem ocorrido um verdadeiro AUTISMO VIRTUAL com o uso excessivo e precoce das tecnologias digitais, cujos efeitos colaterais ainda são mais investigativos, mas que logo poderemos analisar melhor as resultantes de sua praxis.
A melhor liberdade não é necessariamente aquela que nos faz voarmos sem sentido para qualquer lugar, mas a que até nos deixa decidir sermos menos livres por opção.
Nosso corpo fala abertamente de nossa essência, de nosso estado de espírito, sobretudo através de nossa postura corporal.
Reducionismos e generalizações são canais abertos de sabotagem da verdade e promovem injustiças de diversas ordens, salvo quando usados de modo figurativo.
Quanto mais convivemos com a diversidade cultural de toda ordem, mais nosso repertório interno se aprimora e nossa visão se amplia, resultando assim a desmistificação e a destituição do poder de preconceitos.
É prudente reservamos nosso tempo para o que realmente importa, pois nem sempre conseguimos recuperar o tempo perdido.
Eu só posso ser a partir do não ser como eu sou, pois se fôssemos todos iguais seríamos reduzidos a massas humanas bípedes a nascer, procriar e morrer.
A verdadeira Etiqueta Social está baseada em regras envoltas em pesquisas de diversas ordens, e não se trata de um tratado de frescura social irrelevante, como muitos a conceituam.
O material em que é fabricado e o formato do copo, influencia a apreciação de determinada bebida aos que tem paladar mais aguçado.
Toda mudança só se estabelece quando parte de dentro para fora, por isso dizemos que ninguém muda ninguém, a não ser que o outro se abra a mudança proposta.
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
Faz-se necessário que nos atentemos para que a luta pelos direitos humanos não deixe de lado a visão coletiva, ao se portar como uma busca em suprir faltas individuais ou de pequenos grupos somente, enquanto desconectados do âmbito social global.
Se tem algo que realmente pode nos distanciar da realização de nossos desejos, este se encontra na mente humana. A mente humana é tão libertadora quanto escravizante.