Epigrafe Psicologia
"Nunca diga que está velho, cansado, esquecido, triste, sem vontade de viver. Nada de pensamentos negativos. Diga que está bem. Do contrário, estará se entregando à enfermidade do corpo e da alma".
"Quem lança no solo do coração sementes de felicidade, de humildade, de perdão, de bondade, de serenidade e de imparcialidade colherá a paz e a alegria de viver".
"Às vezes, um simples abraço, um telefonema, um bom-dia, um agradecimento, "um gosto de você", um sorriso se transformam em coisas importantes em nossa vida. Dê valor às pequenas ações e viva feliz".
Somos criaturas sociais e a importância disso fica clara quando comparamos a satisfação que as pessoas sentem nos relacionamentos com sua satisfação geral com a vida.
Acolher suas dores,
reconhecer seus limites,
abrir mão de algumas coisas, e, por vezes, de algumas pessoas...
Tudo isso é autocuidado.
Acolher suas dores,
reconhecer seus limites,
perdoar suas faltas,
abraçar suas virtudes,
abrir mão de algumas coisas,
oportunizar-se a outras...
Tudo isso é autocuidado.
Quanto maior e mais rápido for nosso potencial de adaptação, maior e mais rápida será nossa conquista de sucesso na vida.
Acreditarmos que as pessoas queiram ser quem somos ou terem o que temos, geralmente não passa de um mecanismo de suporte de nosso angustiante complexo de inferioridade.
Diante de problemas, não basta que tenhamos as melhores ferramentas existentes para solucioná-los, pois se faz necessário que saibamos manipulá-las.