Epigrafe Psicologia
Sempre que for acusado por ter ou não feito algo, o silêncio é a melhor proposta, assim a pessoa fica com a razão e você com a verdade!
Reconhecer o que em mim precisa ser modificado é o maior sinônimo de coragem e de autocuidado que já pratiquei.
A minha loucura não é uma loucura que se cura no divã. A minha loucura é ter que conviver entre mentiras e juras. É ter na vida sempre noite e nunca uma manhã. É uma loucura que parece não ter fim.
Talvez o foco não deva ser o lugar a se chegar, mas a maneira como você caminha. Quem sabe assim você aprecie melhor a paisagem, aprenda um ritmo que é só seu, e, finalmente, se desprenda do medo de ser quem você realmente é...
Quando não realizo, sonho.
E é lá que vivo aquilo que o meu consciente não suporta, mas que o meu inconsciente não cansa de desejar...
A tristeza definitivamente não é para fracos. Apenas pessoas de caráter são verdadeiramente capazes de fazer dela um degrau importante de sua vida.
"A partir de hoje, alimente sua mente de pensamentos positivos que o levarão a cumprir suas metas, desejos e realizações ".
"Existem pessoas que, ao vê-lo, não se sentem confortáveis, pois enxergam em você tudo aquilo que gostariam de ser ".
Nosso maior desafio não é enxergar quem somos; é reconhecer o que já sabemos que há em nós, sem pretensão de arrancar o que há ali... buscando meios para conviver com a nossa história, com quem nos cerca e, sobretudo, com nós mesmas/os, de maneira mais suave, apesar de...
Foi por meio do meu silêncio que aprendi a me ouvir. Hoje, os barulhos que, antes, me distraíam de mim, já não têm vez...
"Ninguém está isento de momentos de tensão. Nesses momentos, é preciso saber administrar a mente, evitando os descontroles que comprometem a saúde física, mental e espiritual ".
Existe um lugar que promovesegurança, paz, proteção, pertencimento.
No lugar onde estamos, produzimos nossos comportamentos, ações e atitudes. Isso é feminilidade. Pense nisto!
Não deixe de ser você para virar a fantasia do outro. Uma hora sua essência gritará profundamente dentro de si.
Seja você sempre
Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.
As coisas que você esconde de si mesma/o não somem. Elas encontram um lugar escuro e silencioso para morar. Mas, volta e meia, emergem, só para te lembrar que seguem ali, te acompanhando dia a dia...
Pouca gente que diz ‘conte comigo’ está realmente disposta a ajudar, quando não apenas sente prazer em ver o outro em dificuldade, por se sentir superior devido a ele precisar de sua ajuda. Aprenda a contar contigo mesmo.