Epigrafe Psicologia

Cerca de 4688 epigrafe Psicologia

Passarinho que fica preso na gaiola por muito tempo, não desaprende a voar, muito menos esquece como é cantar diante da liberdade. Passarinho que fica preso se fortalece, enquanto espera o momento certo de voar.

Não espere a felicidade cair em suas mãos. Sua felicidade é responsabilidade sua.

Comédia é quando meu Tico e Teco entram em discussão e eu tenho pipoca.

Às vezes não basta falar pra pessoa que ela tem que "tomar consciência" das coisas que faz; É necessário fazer o que ela faz pra ela observar e se pôr no lugar dos outros.

Não há gesto de humanidade mais elevado do que ceder escuta ao Sujeito que sofre. Amor também é abrigar palavras que não são suas.

Não há temporalidade no inconsciente. Há sobreposições de tempos, onde o Sujeito enxerga uma lembrança de um passado distante com o olhar do presente.

Se há cura interior, ela está em não ser fingido consigo mesmo.

As estradas significam que sempre podemos ir adiante, que o caminho é amplo e o horizonte é a nossa direção .

"O homem não se conhece.
Não conhece nem os próprios limites, nem suas potencialidades.
Não conhece sequer até que ponto não se conhece"

Uma sociedade desesperada fomenta a ascensão de ditadores

Quando você fala como quem quer ensinar é porque ainda tem muito que aprender.

A arte de ensinar, é o que da sentido a todas as outras emoções e aprender abre o caminho para um rio de alegria.

⁠Respeitar os seus processos tem a ver com acolher o que você sente, e não aquilo que dizem que você deveria sentir, pelo tempo que supõem razoável sentir. É tudo seu. Tudinho seu...

⁠Sopre suas cinzas, recolha os próprios fragmentos, e recomece, quantas vezes forem necessárias para cumprir a sua missão.

⁠Após um grande vendaval, é preciso ter a dignidade de recuperar o fôlego e se reerguer à altura necessária para enfrentar suas próprias limitações.

⁠Quando fazemos escolhas, convictos de que estamos sendo enganados, nos tornamos relutantes em acreditar no óbvio.

⁠As famílias desestruturadas sempre terão descendentes desestruturados e isso nunca terá fim... Brasil, país de dois filhos já!!

Fazer terapia é como aprender a ler a si mesmo: você nunca sai ileso diante do autoconhecimento, e seria um tremendo desperdício morrer analfabeto da sua própria história.

A mudança acontece de dentro pra fora, a consciência do eu que você é será o fator acelerador para aumentar a qualidade do seu eu que faz.

Às vezes a dor precisa ser manifestada em alto grau para só então fluir a cura.