Epigrafe Psicologia
"Procure acolher um irmão que está sofrendo e desamparado. Lembre-se: Jesus morreu por todos os que caluniaram, negarão, traíram e maltrataram, durante a sua passagem pelo planeta Terra ".
"Só no amor se conseguem maravilhas: o fraco se transforma em forte; o orgulhoso em modesto; o inseguro em seguro. Enfim, o amor vence tudo ".
O seu choro, assim como a sua dor, não carecem de autorização, legitimação ou aprovação.
Pertencem somente a você.
São partes que lhe constituem, fazem de você singular e merecem, sobretudo de você mesma/o, muito respeito.
"Procure ajudar a quem precisa. Comece em seu lar, pelas suas atitudes, e eduque bem seus filhos. Para isso, é preciso determinação e coragem ".
Os nossos vícios, por menores que sejam, são potenciais comprometedores da revelação das nossas melhores virtudes.
"Quem não procura conhecer seu interior é carrasco de si mesmo. Viverá em uma constante solidão, mesmo que cercado de muita gente".
"Quem sabe sonhar acordado, transforma-se em um sábio. Sabe enfrentar, com determinação, coragem e responsabilidade, os desafios do dia a dia".
"Quem cobra menos das pessoas vive melhor, pois compreende as limitações do outro, resultando em uma relação mais saudável ".
"Quem sabe enfrentar os momentos de turbulência tem habilidade para mudar o caminho, quando se sentir perdido ".
"A ausência de amor, de respeito, de tolerância e humildade asfixia um relacionamento, tornando-o insustentável ".
"Ouvir não é só escutar. É sentir o problema do seu interlocutor. É ter capacidade de resolvê-lo. Quem não ouve bem não tem condições de dar uma boa orientação ".
"Só com amor, você consegue sarar as feridas da alma. Esta é a fórmula para transformá-lo em uma pessoa humilde, serena e de consciência mansa".
"Quando você enxerga as pessoas com os olhos do coração, começa a ter uma visão diferente, ao julgá-las ".
"Só com esforço, dedicação, força de vontade, perseverança, humildade, respeito e ética conseguiremos vencer as turbulências da vida".
"Não se torne prisioneiro de maus pensamentos. Eles destroem sua liberdade de escolha, comprometendo a formação de sua personalidade ".