Epigrafe Psicologia
O que tu gostarias de ter ou ser, sem levar em conta as questões financeiras e nem impulsionado em agradar aos outros? Eis então teus verdadeiros desejos.
Pedir ajuda aos Céus e não tomar atitude é a mesma coisa que desejar ganhar na loteria e não ir até a lotérica fazer uma aposta.
As questões do AMOR estão para muito além do BEM e de MAL que o ser humano ousou conceituá-los enquanto tais, por isso afirmamos que DEUS É AMOR.
Se você tivesse a grandiosidade de compreender os comportamentos.
seria muito mais facil de chegar aos resultados e Entender o que você diz que é problema
A eventual humildade que te impõem através da repressão, da desatenção à integridade humana e do abuso do poder, não se trata de humildade, mas sim de mortandade físico-psicológica.
Bons escritores são íntimos da grafia e fazem dela um instrumento para a transcrição daquilo que suas habilidades sensoriais captam e interpretam através da leitura de mundo e de situações vivenciadas.
Tem gente que tem uma facilidade incrível em se autocriticar, mas uma dificuldade imensa em se autoelogiar.
São os súditos que mantêm a coroa do poder na cabeça dos oportunistas e algozes enquanto for cega e passiva a sua obediência.
Assim como não existe ninguém perfeito que não tenha algo que não mereça críticas, não existe alguém tão falho que não tenha do que se orgulhar de si mesmo.
Poucos possuem estrutura, autoestima e segurança pessoal para ser quem são de fato, mas não passa a maioria de subproduto do que a sociedade impõe, seja por tradição, seja por acomodação, seja por questão impositiva ou de dominação.
Ao afirmarmos que não gostamos de algo ou alguém, podemos estar deixando evidente a nossa atração e desejo reprimido, e não aversão.
Se for para falarmos algo que não edifica e nem promove reflexão, ou que não sabemos se é verdade, a melhor coisa que podemos fazer é nos mantermos em silêncio.
O processo de sugestionabilidade é fundamental e ativíssimo enquanto o indivíduo estiver em estado de transe hipnótico.
Para que compreendamos porque uma pessoa gosta ou não de algo ou alguém, faz-se necessário que entendamos o que este algo ou alguém representa para ela.
Muitas vezes nos iludimos de que resolvemos um problema ao enfrentarmos somente a causa imediatamente anterior a ele, e não as causas precedentes.
A medida da paz que conquistamos é proporcional à beleza e alegria com que comungamos e percebemos o mundo.
Muitas vezes vivemos no tempo passado e no tempo futuro para não termos que encarar o tempo presente.
Não é eliminando ou ridicularizando quem é melhor que a ti, que te tornas melhor que ele e nem te livras do peso da comparação.
Garanto-vos que é muito mais prazeroso termos comprado um sorvete simples com dinheiro honesto, do que sermos donos da sorveteria toda, tendo enganado ou prejudicado alguém para tal.