Epigrafe Psicologia
Você não precisa buscar trabalhar somente no que gosta, mas pode buscar gostar do que já tem oportunidade de trabalhar.
Muito mais do que questionar o sentido de estar vivo, questione o que pode fazer na vida já que está vivo.
Muitas vezes não nos sentimos satisfeitos com nossas conquistas, pois elas foram demandadas pelo desejo dos outros, e não nossos.
Trata-se a hipnose de provocar um estado de consciência expansiva, no qual se busca utilizar e trabalhar os recursos internos inconscientes do paciente na resolução de seus problemas.
Por estarmos focando nossos problemas somente por um ângulo, pode ser o motivo de não estarmos encontrando a solução desejada.
Quando pretendemos melhorar o mundo, nos revelamos inteligentes, mas quando compreendemos que é preciso melhorar a nós mesmos antes, nos revelamos sábios.
Não aprecio rótulos em geral, pois eles nos aprisionam, ficamos geralmente fechados neles, e feito um pacto, parece que temos que provar o tempo todo que eles fazem parte de nós.
Ao compararmos alguns comportamentos dos animais com os nossos, eu me questiono: será que temos que ser um pouco irracionais para sermos mais dignos de sermos chamados de humanos de fato?
Vida é movimento, eis porque nos conceituarmos é relativamente perigoso, pois temos ainda o futuro a nos definir, afinal, enquanto vivos estivermos, o jogo ainda não acabou.
Com a experiência de vida, percebemos que, em muitos casos, podemos confiar mais em pessoas com temperamento forte e explosivo, do que naquelas que parecem ser anjos na terra.
Nossas crenças, consequentemente nossa percepção do mundo e de nós mesmos, é que molda quem estamos sendo, não nossa composição química e genética por si só.
Reescrever a própria história é renovação interior, reeditar as feridas é escravizar-se no presente.
É mais do que esperar que o tempo cure. Trata-se do que a gente faz, enquanto passa o tempo, com aquilo que nos atravessa...