Epigrafe Psicologia
Convivermos com alguém de perfil PEDRO, impulsivo, é muito melhor do que de Judas Iscariotes, manso, mas que nos trai, ainda mais com um beijo.
Dick Vigarista nunca venceu uma corrida pelo fato de estar mais preocupado em sacanear o concorrente, do que dar o melhor de si para vencer.
Percebemos que o mundo ainda tem jeito, quando deixamos que o amor se manifeste da maneira mais singela.
Persista!
Se o plano der errado, retome as ideias, trace novas estratégias. É apenas uma curva... não o fim da linha.
Precisamos saber o que fazer e o que não fazer quando comportamentos inapropriados ocorrem. E mais ainda precisamos saber dar as consequências corretas para comportamentos apropriados, e isso é fundamental.
Toda mudança requer:
você entender o que é preciso mudar, você querer mudar,
você entender que "mudar" não acontece num piscar...
Mudar, nem sempre, significa deixar de ser, de estar...
Mudar, muitas vezes, tem a ver com aprender a lidar melhor com quem você é, com como você está...
"Procure encontrar alegria em tudo que faz. Seja caridoso com as pessoas, tenha prazer em servir. Abra seu coração e viva feliz"
"Com amor, você consegue se libertar das amarras do pecado, gerando a tolerância, a humildade, a persistência, a perseverança, a fé, a esperança, a serenidade e a sabedoria".
"Nunca diga que está velho, cansado, esquecido, triste, sem vontade de viver. Nada de pensamentos negativos. Diga que está bem. Do contrário, estará se entregando à enfermidade do corpo e da alma".
"Quem lança no solo do coração sementes de felicidade, de humildade, de perdão, de bondade, de serenidade e de imparcialidade colherá a paz e a alegria de viver".
"Às vezes, um simples abraço, um telefonema, um bom-dia, um agradecimento, "um gosto de você", um sorriso se transformam em coisas importantes em nossa vida. Dê valor às pequenas ações e viva feliz".
Somos criaturas sociais e a importância disso fica clara quando comparamos a satisfação que as pessoas sentem nos relacionamentos com sua satisfação geral com a vida.