Epigrafe Psicologia
O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?
Falta:
1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;
2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.
CONCEITO DA PSICOLOGIA NO SÉCULO XXI
A Psicologia é uma ciência que estuda a origem, as características, o funcionamento, os comportamentos, as personalidades, as relações e o aperfeiçoamento da Alma Humana.
O que está faltando nas escolas públicas?
Por que não há departamento de Psicologia para atendimento às crianças e adolescentes?
veja bem agressividade em psicanálise é uma coisa agressividade em psicologia é outra e conjuntos são outros,liberdade é tomar caminhos diferentes em ambos.
Se se apaga a forma, como faz a Psicologia Moderna, apaga-se o homem por completo, a começar, como já se disse, pela perecibilidade material-corporal do homem. Assim, digo que a alma está para o corpo como o ato está para a potência.
Através da psicologia levar o indivíduo a ter melhor compreensão das funções de seus comportamentos, pensamentos e emoções.
Após trinta anos passados a estudar a psicologia feminina, ainda não encontrei resposta à pergunta: "Afinal, o que querem elas exatamente?"
Toda psicologia é social pois a base da psiquê humana é formada pela necessidade de sentir-se aceito (autoestima) e capaz (autoconfiança) e somente na inter-relação ela pode ser suprida.
A psicologia e eu, comportamento humano, me joguei na loucura filosófica, um coração amedrontado.
As raízes me corrompeu, amargamente exagerado profano no fundo dos olhos, palavra me condenou. queres ser do jeito que sou.
Eu não sei como uma pessoa que despreza a imparcialidade dentro da psicologia, consegue atender fazendo contratransferência.
A respeito da Neurociência, Psicologia e Evolução juntas: a única razão para a existência dos nossos sentimentos e emoções é a perpetuação do ser humano na Terra!
MULHER
Mulher... essa trilogia!
quem cria, é a biologia
quem analisa, é a psicologia
mas quem explica...
é a poesia.
O selvagem torna todas as mulheres saudáveis. Sem o lado selvagem, a psicologia feminina fica desprovida de sentido.
Falar da psicologia sem a espiritualidade é negar a história e cultura, um equilibro existente deixado de lado.
A cura esta em nós e não a doença no outro ser, semelhantes a nós mesmos seres humanos.