Epigrafe Psicologia
O ser humano do Período Paleolítico pode ter saído das cavernas, mas o atual tem mergulhado em cavernas bem mais escuras e frias devido à robotização, a massificação, a falta de individualidade e de consciência de si mesmo e do mundo que o cerca.
Um trabalho bom artístico é atemporal e não tem espaço geográfico estabelecido para tal se tornar assim.
O ser humano pode se tornar idoso aos 60 anos ou jovem aos 80, pois o que sinaliza isso é o reflexo da sua própria mente e de sua postura diante da vida.
Andamos distraídos demais, até que vem a morte e nos dá tapa na cara para nos conscientizamos da vida não vivida.
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
Não é porque uma pessoa diz que se importa contigo e que está ao seu lado, que ela realmente se importa na prática e do seu lado está.
Se Deus não está ainda transformando nossos problemas, com certeza porque ele esta ainda usando ainda os nossos problemas para nos transformar.
Abracemos de corpo e Alma nosso Planeta, o qual nos acolhe, seja lá quem somos ou estejamos sendo, além do mais, é palco da nossa própria Vida.
É o próprio ser humano que constitui sua escala de valores, até mesmo quando herdada, devido ao seu livre arbítrio. Por isso alguém dizer que não temos valor, não quer dizer que realmente não o tenhamos.
Às vezes, estar no final de uma prancha, é apenas estar no final da prancha, e não o findar de novas possibilidades.
Vida vivida é virar a página e continuar a nossa história dinamicamente, mas como ninguém pode virar a página por nós, ninguém deve nos forçar a virarmos se não estivermos preparados para tal.
No seio escolar, é preciso promover seres protagonistas de suas próprias vidas e pensamentos, e não discípulos alienados para promover o ego de seus mestres.
Gosto de pessoas que me surpreendem positivamente, até mesmo por serem raras, pois a maioria de nós, da raça humana, tem sido egocêntrica e previsível demais.
Quando decidimos de fato o que queremos para nós, é preciso que tenhamos fogo nos olhos proporcional a dificuldade que teremos para alcançá-lo.
Não nos é possível, como seres humanos limitados que somos, entendermos conceituadamente O Ilimitado, e assim como não conseguimos nem apreciar do que a luz é composta, muito menos nos é dado a conhecer a aparência de Deus.