Epigrafe Psicologia
No amor verdadeiro não existe proibição e nem exigência de nenhuma ordem, pois a entrega, dedicação, fidelidade, respeito e querer estar ao lado um doutro, ocorre espontaneamente, sendo movido pelo prazer de assim ser.
Todo excesso é prejudicial e corresponde a uma falta interna existente, numa tentativa infrutuosa e frustrante de preenchê-la.
Algumas pessoas tentam justificar seus desvios de comportamento, nomeando-os como problemas de ordem mental.
Devemos nos desapegar dos sofrimentos do passado, para não vivermos feito fantasmas, arrastando correntes.
CARNAVAL não é ruim, se não se fizer dele algo ruim, pois é possível saudavelmente se divertir nesta festa, sem apelações de diversas ordens. É uma questão de caráter e não de Carnaval.
Acreditar que o incentivo ao uso de bicicletas se dá pela construção de ciclovias, é no mínimo ingênuo, se não demagógico. Comece tendo um competente setor de mobilidade urbana e de infraestrutura, que terá os resultados que se espera, até mesmo sem criar ciclovia alguma.
Em algumas circunstâncias de nossa vida, por respeito a nós mesmos, precisamos nos distanciar de certos tipos de pessoas, mesmo que gostemos muito delas.
Quem realmente busca a cura de sua condição psicológica adversa, precisa lutar para se libertar da sua camisa de força farmacêutica medicada, pois esta apenas ilude estar ocorrendo uma conquista de um equilíbrio.
O uso abusivo de bebida alcoólica destrói a tua família, teu emprego, tua condição financeira, teus neurônios, teus relacionamentos, tua saúde, mas não tem o mínimo poder de destruir teus problemas, os quais busca esquecê-los bebendo.
Como existem muitas coisas que parecem ser interessantes, mas não o são, assim muitas pessoas apenas aparentam ser incríveis.
Viver se projetando na vida alheia através da comparação, é deixar de viver a própria vida e optar pela frustração destes devaneios.
Para alcançar a meta da qual se dispõe, além de superar os naturais obstáculos para tal, é preciso ter sabedoria ao ouvir os conselhos que recebe antes e durante a trajetória, pois nem sempre eles são para ajudar de fato.
Muitas vezes, você não é compreendido e é ridicularizado, não devido a estar equivocado, mas por ser vanguardista e estar muito à frente do seu tempo e de quem o julga.
Com o passar do tempo percebemos que existe muita gente inteligente praticamente analfabeta, e muita gente imbecil com PhD.
Nascemos programados para o bem e para evoluirmos, e todo desvio que tomamos deste intento natural, é autodestrutivo.
Parece que existe uma certa dose necessária de receio da perda do amor do outro para que continuemos a investir no relacionamento.
Discursos servem para refletirmos, mas nunca como parâmetro de formação de caráter alheio: para isso temos as atitudes de quem discursa.