Epigrafe para Tese
A tese da existência que sobrepuja as lutas diárias; que força o fôlego na escalada íngreme da vida contra as antíteses coléricas da competição por espaço, reconhecimento e sucesso, encontra como síntese o lugar comum para onde vamos.
Considero a dialética como uma rua denominada infinito. Entro nela e reflito na tese, encontro a antítese, e paro na síntese. Retorno e continuo a caminhada sem chegada definitiva e termino genuflexo perante Deus - SOBERANO - alfa e ômega, princípio e fim…
Sócrates: "Só sei que nada sei"
Tese, antítese e síntese. Faz-se necessário questionar para surgir novas reflexões e respostas, acerca de uma mesma situação. Platão? Valorização das ideias, da razão. Verdades questionáveis.
O pior sujeito para se conviver é o do tipo iludido.
Em tese, isso acarreta em um erro que ocorre comumente na sociedade. Erro este, que é imbutir no seu cotidiano, aquele ser que se acha impreterível, ou digo, acha-se ser...
230123
A doma em tese aperenta algo de carrasco, no entanto domar é parte de evolução de nossa história evolutiva fundido forjado a domar o arcaico engessado mundo melhorado, o nosso mundo espiritual de cada dia.
O problema de escola eu tenho um bolão
Sentava lá no meu lugar, não fazia lição
Os nerd prestava atenção pra ter um bom futuro,
Enquanto eu nessa tese era cego, surdo e mudo
A timidez é o maior meio de tortura. Pois nos prende no labirinto do subconsciente e nos priva da exposição.
Linda flor
Eis que haverá a transmutação do ser. Que após ver a luz do mundo, embriagar-se com oxigênio tóxico da atmosfera antrópica, contamina- se e desenvolve num ritmo alucinante, frenético e ao mesmo tempo incomensurável. A flor já não é mais um rebento; Desabrochou...
Fechar um trabalho de conclusão de curso é possível, mas acabá-lo é impossível, pois é uma obra em permanente construção.
A diferença do convívio harmonioso em que acredito para essa utopia de que me acusam os envolvidos nas disputas é que, apesar da supremacia que eles arrogam para si, o mundo continuará evoluindo até chegar lá.
Jamais entre em
um debate para ter razão!
Participe para encontrar a razão em si, perante o crivo da dialética!
A primeira pessoa a apresentar sua causa sempre parece ter razão, até que outra pessoa venha à frente e defenda sua tese.
(Provérbios 18:17)
Na realidade não é disfarçar, representar e nem enganar, mas sim comprovar que não somos donos do que achamos e nem do que perdemos... Uma tese universitária dura um par de anos, para defender, e de vida uma vida ou + .
A inexistente da exatidão humana traz as "humanas" para mais próximo das "exatas". Não tem como construir teoria sem palpar com números, nem gerar novos números sem observar teorias anteriores.
Pessoas que não encontram um motivo para viver têm a possibilidade de atentar. Seja contra outrem, apenas à si ou ambos.
A "burrice" em si, empregada concretamente, simplesmente não existe. Ela serve apenas de expressão pejorativa contra ignorantes teimosos.
Portanto, todo indivíduo ou grupo que use-a de forma a persistir o contrário, se enquadrará no próprio termo.