Epigrafe para Tcc sobre Educação
Excelentíssimo Senhor Presidente da República: Não é porque o senhor acabou com o horário de verão que vai justificar sua incompetência e brochice.
Só agora descobrí que "W" é um "M" plantando bananeira. "Dáblio”, que nome esquisito, poderia ser "emo", ou "virado". É "dáblio", mas a pronúncia é "vê", vê se pode?! Só pra complicar as coisas.
Escrever é como montar um cubo mágico. Só que, além de usar o cérebro e as cores, você também usa o coração e as palavras.
Quando eu era uma adolescente, meu avô me disse que uma boa formação profissional era a coisa mais importante para a vida de uma mulher. Que o estudo deveria estar acima de qualquer coisa. Ele era, antes de qualquer coisa, possibilidade. Hoje, tenho certeza disso.
Escrever e falar bem o seu idioma nativo é, também, uma maneira de você se impor respeito logo de cara. 👅
Até há pouco tempo "antigamente" era muito tempo para trás, hoje chamam pouco tempo de antigamente. Se o tempo não está passando rápido demais, pode ser que as pessoas estejam envelhecendo antes do tempo, ou então fui eu quem parou no tempo.
Se nada é estável nesta vida, não sei como os servidores públicos brasileiros ainda permanecem estáveis. Meio contraditório isso.
Quando os líderes religiosos se enriquecem mais que a população é porque as políticas públicas falharam de todas as formas imagináveis e inimagináveis.
Tudo muda de figura, numa eterna montagem, desmontagem e remontagem. Tudo é montagem, diferentes montagens, mas as peças são as mesmas.
No interior onde eu nasci, só os políticos, e os seus chegados, têm bons empregos, o resto morre à míngua.