Epigrafe para Tcc sobre Ciencia
A “Ciência Hodierna” é na verdade um CIENTICISMO;
ou seja, é uma religião que desde de sua origem
vem criando, inventando, desenvolvendo
e acumulando uma série de dogmas (doutrinas).
As três camadas da Ciência da Inovação (Civilizacional, Grupal e Pessoal) são sinergéticas e não se pode pensar uma sem as outras.
A Ciência da Inovação pretende estudar as mudanças conscientes promovidas pelo Sapiens ao longo da história.
Não havia - e ainda não há - dentro da Ciência Social de plantão uma compreensão mais realista do papel das mídias na Macro-História humana.
A ciência evolui com a negação. Toda teoria científica é ratificada, retificada ou derrubada por meio da crítica e da negação.
Impingir ao crítico o termo " negacionista "... é negar a própria ciência e confundir consenso com religião.
"Consenso científico" é a morte da ciência. O método científico exige a crítica constante. Portanto, negar um consenso é afirmar a ciência, jamais negá-la.
A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.
A morte é uma ciência exata e no decorrer da nossa trajetória ela apresenta quatro operações matemáticas: Adiciona, divide, multiplica e ao final da vida nos subtrai.
Então podemos ver que a ciência e a religião ou fé não são contraditórias e nem inimigas, mas apenas estão em lados opostos.
Por que deveríamos levar sempre a sério o que se diz científico? Parece-me que a ciência cessa no momento em que se transforma em regra, em que se torna lei.
Enquanto a inteligência humana avança, a ciência corre o risco de se tornar obsoleta se não acompanharmos o ritmo da tecnologia.
Nada de errado em usufruir com consciência todos os recursos que a tecnologia e a ciência atual nos oferece.
A ciência; depois de um longo período de pesquisas, descobriu que a Ilusão de ótica tem o poder de enganar o sistema visual. Já o pseudo jornalista manipulado pelo sistema, ainda não descobriu que só tem o poder de enganar e iludir a si mesmo.
Em toda a história da humanidade, para tudo aquilo que a ciência do momento não possui a capacidade de explicar o ser humano utiliza os mitos na tentativa de racionalizar o mundo ao seu redor.
O "Por que?" está para Ciência assim como "Creia!" está para Fé.
Apesar das micelas, Ciência vs Fé, ainda são líquidos imiscíveis.