Epígrafe para TCC Mecânica
A fé é a revelação das obras invisíveis de Deus. A natureza é a revelação das obras de Deus que se alcança pelos olhos da razão.
Sapienciais 2:9
A tua sabedoria se manifesta e é justificada por tuas obras. Ela ensina os fracos e traz luz aos ignorantes. Admoesta os tolos, se consentirem, e educa as crianças no caminho da sabedoria.
Sapienciais 2:12
Quando o homem se instrui em toda sabedoria, suas palavras e obras tornam-se poderosas. Mas a glória é de Deus, pois são palavras divinas, e o mérito das tuas obras pertence a Jesus.
A fé, sem atitude (ou sem obras), é nula. Os sonhos, sem planos, são inúteis. Que os sonhos se mantenham pela fé e se realizem pela vontade e persistência.
BOAS OBRAS
As boas obras são o interruptor que acende a luz no nosso interior.
in Pegadas do Tempo
Para crer-se em Deus, basta que se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo, tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo o efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
O objetivo do verdadeiro artista nunca foi ganhar dinheiro com suas obras, esse é um complemento, um incentivo para que ele continue.
O objetivo sempre foi a contemplação da vida.
As obras de arte, como os segredos, não se revelam para quem apenas olha. É preciso enxergar com a alma desperta.
O céu e o inferno são as outras grandes obras, invenções do complexo sistema de vida religiosa, que por fim segue instintivamente inventando coisas.
Sou egoísta por nunca pensar em mim, como poderei fazer as obras de Deus, se não estiver bem,? Como poderei fazer o bem ao próximo se eu não estou bem?
Todas as obras de Pyotr Ilitch Tchaikovsky tem uma intensidade única, muita personalidade, emoção, dor, me prende.
O céu e o inferno são as grandes obras, invenções do complexo sistema de vida fanática religiosa do homem.
A morte é o evento mais memorado da história da alma, Deus e o diabo são as maiores obras da humanidade, o humano corrompe todos. A bíblia é a maior combinação mitológica dos acontecimentos, essa por si só se corrompe.
É possível desvendar a biografia de um poeta entendendo suas obras, porque nelas estão parte das suas vidas!
Às obras escritas, cantadas, pintadas ou escupidas, lhes restam apenas duas alternativas após a ausência de quem as criaram:
Caem no esquecimento profundo, ou se potencializam e serão titanicamente eternizadas!
090223