Epigrafe para Tcc Financas
O SER HUMANO E MOVIDO A INTERESSES
Quando estamos bem na vida com as finanças em dia temos amigos e parentes, mas quando estamos em situações difíceis os amigos e parentes somem. Isto é a vida e nunca vai mudar. Tenho certeza que você já passou por esta situação.
Tomar tempo, finanças ou decisões de Deus pode se tornar idolatria ou complicações severas em seus negócios pessoais.
Todos nós somos mordomos das riquezas espirituais de Deus, as finanças, cujos recursos somos administradores dos nossos rendimentos, os quais prestamos contas a Ele.
No período de intempéries em que a ciência das finanças se despenca em maus negócios e as dificuldades brotam no âmago da família, é aconselhável recorrer à fé e confiança em Deus, uma vez que Deus está no controle de todas as coisas.
O que mais afeta a vida financeira de alguém não é falta de dinheiro ou planejamento, é a perda do equilíbrio em nossas próprias escolhas.
Todo captador é, antes de tudo, um doador. Você não pode cobrar dos outros algo que você não faz, e nem ensinar algo que você não sabe o que é.
A síndrome do Eu mereço é aquela que você se recompensa por aquilo que deveria ter feito. Você se recompensa fazendo um gasto que não poderia com qual justificativa?
"Se quer que seu filho tire boas notas, estimule e o ajude a conseguir, se quer que seu filho supere suas notas que já estão boas, dê uma recompensa financeira, isso é educação financeira.”
Finalizar um trabalho de conclusão de curso é análogo a você pedalar até o topo de uma montanha.
Se olhar para o topo, a tendência é desistir no meio do caminho.
Mas, se focar no que está apenas na sua frente, chegará ao objetivo.
"Achar que ter uma arma de fogo vai diminuir o crime ou até acabar com a criminalidade, é o mesmo que achar que ter uma raquete elétrica vai diminuir as muriçocas ou até acabar com a Chicungunha."
Se forem constantes as mudanças no mundo e nas pessoas que o habitam, também há de serem constantes as mudanças nos espaços em que estes seres são “ensinados”.