Epigrafe para Tcc Dor
A dor emocional é um mecanismo de defesa, é um processo natural para o fortalecimento da própria resiliência.
Tente rimar com tanta dor no coração,
tudo que passou está bem...
rime com a raiva e compreenda...
que vou sorrir estou olhando seu final...
bem vindo ao inferno...
aceita dói menos...
A provocação é de grande monta, pra ajustar a própria dor, um aprendizado de ensino pra se olhar, edificando a interdependência do situar.
Por mais que você esteja ferida, não retribua na mesma moeda a dor que te causaram. Lembre-se cada um oferece aquilo que tem no coração.
Escrever é muito mais do que deixar palavras em harmonia,é na maioria das vezes, amenizar a dor de quem as lê e de quem as escreve.
Quem dera
Se o amor, fosse paralelo a dor.
Se a planta virasse flor
Quem dera...
Ser flor por dentro e por fora.
Quem dera poder tocá-la, sem se ferir nos seus espinhos.
Quem dera se o amor não trouxesse tanta dor.
Tanta melancolia em seu esplendor.
Quem dera...
- Uma flor machucada
Não sou eu que estou sentindo, mas imagindo o tamanho da dor. Dói muito, eu sei bem disso, principalmente quando sabemos que a vítima foi uma das pessoas que amamos, e que é sangue do mesmo sangue. Não se mede a dor, a tristeza é imensa...
Volátil egéria que habitas paixão e dor, paixão em dor, euforias, desprazeres e o mais puro amor. Dicotomias que só a arte arbitra.
Empatia é a capacidade de colocar - se no lugar do outro, mas imaginar e dizer que entende a dor do outro, é totalmente diferente que experimentar uma situação adversa na pele.
Se colocar no lugar do outro, é uma necessidade, pra não confundir ninguém, causando a dor do desgosto, materializado no ser, esse, capaz de dissolver a ignorância dos dias, pela alegria das empatias.