Epígrafe para Tcc Direito
Vai chegar o dia em que não haverá nem governo nem justiça, pois eles não serão mais necessários. Nesse dia, seremos nossos próprios juízes.
Nem sempre a bondade é sinônimo de justiça, as vezes precisamos liquidar a injustiça da pior maneira possível.
Se erguer pela própria virtude e atitude é a justiça dos fortes as sobras só restam pecados dos ímpios;
Eu busco fazer apologia do amor gritando a paz, justiça e igualdade para que possamos declamar sem interrogar o melhor da vida;
Denuncio com palavras gentis a falta de amor pelo próximo de uma tal forma brusca e sem razão que destrói as esperanças que ainda há em corações que vive com fé;
Estou sempre disposto a lutar pelas pessoas que precisam ser ouvidas e querem justiça. Não importando as consequências.
Será que alguém sabe responder isso?!
Por que a justiça protege quem é criminoso, mas condena quem é honesto?!
Não tratemos uns aos outros apenas com base na justiça, mas sim com misericórdia, já que somos tratados assim por Deus em Cristo.
A virtude, não é a medida certa do amor, nem da justiça, nem medida justa ou justa medida. A virtude é como o brilho das estrelas.
Quando dois corações buscam exponenciar os desejos da paixão, o sol tende a iluminar com a justiça e a lua cativar o romance.
Certa vez ouvi uma frase: “A paz não é só a ausência de conflitos, mas a existência de justiça”. Bom, nesse caso estamos em constante guerra. Contra nosso sistema social contemporâneo
Essa é a frase...a justiça é cega...para que...se julgue todos com igualdade...mas quando o dinheiro manda...e o poder impera...a justiça sangra.
Que saibamos aceitar, a partir deste Natal, que nem sempre o que achamos justo é a Justiça; que nem sempre o que entendemos verdadeiro é a verdade, nem sempre a forma como amamos é o verdadeiro Amor, e que qualquer ato nosso por melhoras é um passo para a redenção!