Epígrafe para Tcc Direito
A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito.
É uma falácia dizer em Estado Democrático de Direito quando a balança da Justiça tem dois pesos e duas medidas.
"A justiça e o direito são um elo fraco que unem a legislação frente a honra, a moral e os bons costumes, que sobretudo há de ser construída no âmbito das nossas casas para cobrança alheia."
" O Direito e a Justiça são institutos totalmente diferentes, porém, análogos, pois, a sua eficácia depende sempre de circunstância e conveniência."
Pretendo sempre me manter firme praticando a Justiça dentro do direito, não basta se apresentar como justo, é preciso demonstrar com ações concretas na hora que nosso próximo necessite do nosso julgamento.
Joaquim Barbosa está no lugar certo. Enquanto ele estiver fazendo direito o trabalho na justiça, estaremos melhor. Ele é mais útil na presidência do STF, botando corruptos na cadeia, do que na presidência (corruptível) do Brasil.
Não é tido mais direito a contradições, uma vez que a justiça do mundo trabalha sozinha – quando não por conveniência – e isso é injusto.
Justiça não é dizer-se justo. É fazer, e não apenas dizer. Justiça é exigir o direito e cobrar o dever.
Não se deve renunciar a liberdade, o valor, a justiça, o direito à liberdade de expressão, e mais, concordade ser monipulado por um grupo de déspota psicopata,se comportando desta maneira não seremos capazes de andar para a frente.
"A Justiça deve ser o objeto do Direito, ainda que nem todos sejam atingidos por ela, mas que ela seja feita!" Fátima S. Alcântara