Epígrafe para Tcc Direito
Ser advogado é lutar para que a justiça não cometa injustiça.
Ser advogado e lutar para que nossa entidade seja mais democrática instituindo eleição direta para o Conselho Federal.
Ser advogado e ter coragem e determinação para enfrentar todo os obstáculos que surgem no dia a dia.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.
Buscai a Justiça divina, que a terrena, é precedida por um crime cujo entendimento pode ser subliminarmente tendencioso.
A Justiça terrena é manobrada de acordo com as frestas da conveniência, já a divina, somente pelo sincero arrependimento.
Preocupe-se mais em fazer o que é certo e não a condenar o que é errado. A árvore da justiça não pode nascer se as sementes do exemplo não forem plantadas.
“A busca pela justiça é constante, mas nem sempre exitosa, o melhor para mim, nem sempre é justo a outro”
O mal não sairá impune, haverá sempre alguém disposto a lutar! A JUSTIÇA caminha com as próprias pernas.
Na Justiça Militar, a execução da pena privativa da liberdade, não superior a 2 (dois) anos, pode ser suspensa, por 2 (dois) anos a 6 (seis) anos, desde que preenchidos os pressupostos objetivos e subjetivos do artigo 84 do Código Penal Militar.
ETERNIDADE
Deus é eterno, daí a sua justiça ser a compaixão. Deus não julga sem o outro!
António CD Justo
A lei da terra é falha!Mas a lei de Deus nada se escapa, cedo ou tarde a justiça vem e não queira se fazer de refém.Deus não tolera a injustiça, então seja justo e colherá bons frutos.
O transgressor da norma não tem medo da justiça quando encontra no sistema penal, verdadeiro cúmplice de suas ações criminosas, e tudo que se apronta se sustenta em nome do princípio da presunção de inocência
Quem condena ou absolve são as investigações realizadas pela polícia; na justiça, ocorre meramente a judicialização do inquérito, cuja missão principal é destruir o arcabouço probatório produzido pela polícia.
A investigação se exaure na Polícia; a função da Justiça é unicamente tentar reproduzir aquilo que foi construído na Polícia.