Epígrafe para TCC de Psicologia
Podemos ter a liberdade diante de nossas escolhas, mas das consequências delas, sempre nos tornamos reféns.
Em apenas 1 milímetro cúbico do córtex cerebral existem mais conexões que o número de estrelas na Via Láctea, logo existe um poderoso Universo em nossa mente.
Muitas vezes só tomamos consciência de nossos maiores defeitos quando começamos de nos livrar de alguns menores antes.
Da mesma forma que nossa mente pode tornar algo estéril, pode tornar frutuoso, pois tudo é uma questão de escolha e foco.
Enquanto a visão de mundo do ser humano tiver como lente o seu próprio umbigo, a guerra estará presente, com ou sem armas.
Tenhamos saúde psíquica promovendo diariamente uma boa limpeza mental, alimentando os bons pensamentos, evitando os prejudiciais e neutralizando o poder dos problemas e traumas sofridos que não se apagam mais de nossa história.
Antes de questionar o que há de errado com o outro, pergunte a si mesmo o que existe de errado em você para estar num relacionamento problemático e abusivo, principalmente se repetitivo isso ocorrer com seus pares.
Este pode ser teu último ano de vida, teu último mês de vida, tua última semana de vida, teu último dia de vida, tua última hora de vida, tua última refeição da vida, teu último suspiro de vida. Então, está pronto para partir em paz?
No que pensamos, nós criamos; no que sentimos, nós atraímos e no que acreditamos, nós tornamos realidade. Portanto, tomemos cuidado sobre o que pensamos, com o que sentimos e no que acreditamos.
Tudo o que vivemos ou estamos vivendo é o que precisávamos viver em determinando momento, e sobre o qual existe um propósito evolutivo.
Não precisamos ser amados para amar, pois sermos amados pode fortalecer os sentimentos quando recíprocos, mas não necessariamente os criar.
O espetáculo será o mesmo se somente mudarmos de palco e substituirmos os atores, mas mantivermos o enredo dramático da peça.
Cura-te a ti mesmo determinando sua própria cura, mas lembre-se que antes precisa fazer uma limpeza em sua mente.