Epígrafe para TCC de Psicologia

Cerca de 4577 epigrafe Epígrafe para TCC de Psicologia

Para progredir neste estágio da evolução humana, precisamos nos apoiar nos ombros daqueles que o percorreram e não reinventar continuamente tudo. Precisamos unir diversas disciplinas de conhecimento humano em um todo indiferenciado.

Psicólogo não é super-herói, guru nem robô. É ser humano assim como você. Então não procure nele salvação, milagres ou respostas prontas!

Se desistir uma vez, desistirá sempre.

Se não conseguir hoje, sempre terá o amanhã.

Somos livres na medida que não perdemos nossa capacidade de dizer não.

Em todo esse tempo de existência eu nunca perdi nada, apenas ganhei experiências.

A primeira impressão, é a que fica para quem te observa de longe. Para quem esta ao seu lado no dia a dia, é aquela que você mais repete.

A ansiedade é uma coisa escorregadia e sorrateira. É uma doença que se manifesta de tantas formas que muitas vezes só é diagnosticada quando o paciente está absolutamente desesperado. Você pode passar anos tendo ataques de pânico sem sequer saber do que se trata.

Dona ansiedade: Ela tem o poder do “para ontem”. Apressada e impaciente, faz você se cobrar resultados a todo momento e não te deixa relaxar. Atormenta você quando o exercício demora mais do que cinco minutos.

Se sozinhos podemos ser fortes, unidos seremos inquebrantáveis.

Ao contrário de outras formas de distúrbios psicológicos, a questão central do trauma é a realidade.

Enquanto você mantiver segredos e suprimir informações, estará fundamentalmente em guerra consigo mesmo. A questão crítica é se permitir saber o que sabe. Isso requer uma enorme quantidade de coragem.

As pessoas traumatizadas cronicamente se sentem inseguras dentro de seus corpos: o passado está vivo na forma de um desconforto interior atormentador.

Durante os desastres, as crianças pequenas geralmente seguem as dicas dos pais. Enquanto seus cuidadores permanecem calmos e atendem às suas necessidades, elas geralmente sobrevivem a incidentes terríveis sem cicatrizes psicológicas sérias.

Para que tenhamos grandes chances de que o nosso relacionamento amoroso com o outro dê certo, temos que, antes de tudo, aprendermos a ter uma saudável relação amorosa conosco mesmos.

O silêncio na meditação está para além da falta de ruídos externos e de não falar nada, mas na ausência de ruídos emocionais e mentais, ficando sem desejar ou esperar algo, apenas receptivo ao adentrar na vacuidade do cosmos humano.

Podemos moldar e transformar nosso cérebro prestando atenção. Se conseguimos nos apegar a uma idéia, começamos a conectar e moldar nosso cérebro.

Parece ter o ser humano um prazer mórbido em saber das desgraças dos demais e em destacar seus erros, sendo que a preocupação maior nem sempre é a de ajudar, mas de se sentir superior aos outros ou desviar a atenção de seis próprios defeitos e frustrações.

O desafio não é acreditar, mas assumir a responsabilidade de quem sabe que é possível...

Não há gesto de humanidade mais elevado do que ceder escuta ao Sujeito que sofre. Amor também é abrigar palavras que não são suas.