Epígrafe para TCC de Psicologia

Cerca de 4715 epigrafe Epígrafe para TCC de Psicologia

⁠Quando podemos ajudar alguém, somos nós que deveremos agradecer pela oportunidade de nos tornar seres mais dignos de sermos chamados de humanos.

O amor que mais cura é o amor-próprio.⁠

⁠Tudo o que sai da nossa boca é responsabilidade nossa.

⁠Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.

⁠O trabalho de um equipe empática, criativa, determinada a encontrar soluções, superar obstáculos e a se desenvolver, gera sempre resultados para além dos esperados.

Eles não são loucos, apenas passaram por experiências as quais não conhecemos.

⁠"Atitudes pregam mais do que palavras."

⁠Em muitas das vezes, nossa cautela não passa de disfarce de nosso medo de irmos mais adiante e vencermos, receio de gostarmos do que tememos, e termos que mudar de fato o que não gostaríamos de mudar.

Reconhecimento

Desesperadamente mantenho o meu silêncio, defendo o meu direito de pensar no que não devia, consequentemente da falta de "reconhecimento" psicólogo.

Nenhum término de competição é um fim, e sim um recomeço de uma nova competição. ⁠

⁠Nosso maior desafio não é enxergar quem somos; é reconhecer o que já sabemos que há em nós, sem pretensão de arrancar o que há ali... buscando meios para conviver com a nossa história, com quem nos cerca e, sobretudo, com nós mesmas/os, de maneira mais suave, apesar de...

⁠Foi por meio do meu silêncio que aprendi a me ouvir. Hoje, os barulhos que, antes, me distraíam de mim, já não têm vez...

Solitária manhã -
Na flor borboleta pousa
doce companhia

Não temas a amplidão do percurso, os dias são constituídos de passos.

Sou extensa, fluida ...
... carrego em mim o oposto daquilo, a que me entrego em definição. Portanto, expandir é meu prazer, a metamorfose diante dessa sutileza que não tenho, é o que tenho de mais concreto e o intangível é o que me contorna!

Quantas das "verdades" que você reposta, você pratica?⁠

⁠Sempre que você se sente compelido a colocar os outros em primeiro lugar às custas de si mesmo, você está negando sua própria realidade, sua própria identidade.

⁠O alcoolismo é, acima de tudo, uma doença da negação.

A co-dependência é inadequada, uma dose exagerada de lealdade, carinho e apoio.

A vida nos agita com seus encantos e desencantos, o que nos mantem equilibrados para seguirmos em frente são nossos sentidos atentos às situações e necessidades que nos cercam.