Epígrafe para TCC de Psicologia
Viver preso ao passado é como se tornar um cadáver, pois este não tem mais presente e nem futuro para viver, apenas o seu passado.
Não existe, num panorama coletivo, SEXUALIDADE, mas SEXUALIDADES, pois em caráter individual passa a ter sua construção e reflexo peculiares diante das vivências de cada qual, desde a mais tenra idade.
A necessidade de usar drogas geralmente se dá enquanto forma de suplantar uma estrutura psicológica peculiarmente patológica.
Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre. Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre.
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
Muitas vezes, não conseguimos dar passos maiores na vida, pois sem percebermos, estamos carregando peso inútil em nossas costas.
É por estarmos presos ao passado ou ansiosos pelo futuro, que o presente passa despercebido por nós.
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.
A falta de reconhecermos e de nos tornarmos agradecidos pelo que já somos ou temos, nos transforma em eternos insatisfeitos.
As vezes é muito difícil enxergar como somos de verdade, mas saiba que você é muito mais do que pode ver.
"Quem é paciente mantém a calma em situações de desespero causadas por fatores internos e externos ".