Epígrafe para TCC de Psicologia
Criam e seguem as leis aqueles e aquelas que desejam equilibrar o mundo fora de si, esquecendo-se da sua própria condição de incompletude.
Deverá um juiz, ao sentenciar, alinhar-se com a sombra do réu, pois, sentenciando uma pena à outrem, usando como régua a análise da sua própria sombra, estará mesmo a agir com injustiça, não importando o que dizem os papéis e as provas.
Tornar-se iluminado ou iluminada, diz respeito à forma como tu usas a tua luz já reconhecida para iluminar não ao mundo exterior, mas ao fundo interno e íntimo da tua própria sacola das ações reprimidas.
Tens tanto medo de olhar com carinho, respeito e admiração para teu lado reprimido, que guias o teu próprio processo evolutivo a uma falsa ideia de iluminação.
Sobre o demônio da comparação. A comparação é um dos sintomas dessa "possessão demoníaca" que causa o que chamo de "auto cegueira" que nos impede de enxergar quem somos e a contribuição que somos para o mundo.
Não se aprisione no passado, as pessoas que viveram bons momentos com você no passado não estão mais lá, todos vivem um novo tempo.
Quando nos esquecemos do passado e não nos inquietamos com o futuro, vivendo o presente, nos conectamos com o agora. Então o sofrimento cessa e uma janela de possibilidades infinitas se abre bem diante dos nossos olhos, porque não existe outro momento senão o momento presente.
Escolher a autoaceitação não é tarefa fácil, pois não fomos educadas/os para lidar com o obscuro que habita em nós...
Sou um misto de sanidade e loucura, dentro da mais absoluta inconstância relativa do real sentido da vida.
O Automapeamento é a capacidade de se autoperguntar, procurando de forma transparente e sincera, encontrar os próprios fantasmas mentais.
Não, o passado não pode ser alterado. Mas é possível olhar para o presente com empatia e, para o futuro, com esperança. Acolha a sua história. Acolha-se!
Só por hoje...
Não vou deixar a dor me paralisar, o medo me entristecer, o passado me assombrar.
Só por hoje...
Vou me acolher, me abraçar e me perdoar.
Ao ampliarmos nossa percepção de mundo, naturalmente despertamos nossa coragem para o enfrentamento dos desafios que nos conduzirão às nossas realizações.
Você andará em círculos, até que, finalmente, compreenda que seus nós só desatarão quando as suas verdades forem escancaradas para você mesma/o...