Epígrafe para TCC de Psicologia
Quando pretendemos melhorar o mundo, nos revelamos inteligentes, mas quando compreendemos que é preciso melhorar a nós mesmos antes, nos revelamos sábios.
Não aprecio rótulos em geral, pois eles nos aprisionam, ficamos geralmente fechados neles, e feito um pacto, parece que temos que provar o tempo todo que eles fazem parte de nós.
Ao compararmos alguns comportamentos dos animais com os nossos, eu me questiono: será que temos que ser um pouco irracionais para sermos mais dignos de sermos chamados de humanos de fato?
Vida é movimento, eis porque nos conceituarmos é relativamente perigoso, pois temos ainda o futuro a nos definir, afinal, enquanto vivos estivermos, o jogo ainda não acabou.
Com a experiência de vida, percebemos que, em muitos casos, podemos confiar mais em pessoas com temperamento forte e explosivo, do que naquelas que parecem ser anjos na terra.
Nossas crenças, consequentemente nossa percepção do mundo e de nós mesmos, é que molda quem estamos sendo, não nossa composição química e genética por si só.
Reescrever a própria história é renovação interior, reeditar as feridas é escravizar-se no presente.
É mais do que esperar que o tempo cure. Trata-se do que a gente faz, enquanto passa o tempo, com aquilo que nos atravessa...
Se insistirmos em passar a vida pegando carona no guarda-chuva dos outros, não podemos ficar reclamando que estamos nos molhando.
OXITOCINA, VASOPRESSINA e CORTISOL orquestram a sinfonia da paixão em nosso cérebro, e nos fazem ter sentimentos tão intensos e vivenciarmos loucuras.
NÃO EXIJA DEMAIS DE SI MESMO. Você somente pode fazer o que VOCÊ PODE FAZER e da maneira que VOCÊ PODE FAZER.
Muitas vezes, daquilo que desejávamos nos livrar, ao conseguirmos, é o que sentimos falta, e descobrimos que era o que nos mantinha em pé.