Epígrafe para Tcc de Matemática
Deus existe, visto que a matemática é consistente, e o Diabo existe, visto que não podemos prová-lo.
"Não entendo tua matemática, nem os valores que você atribui as coisas, há muito fico confuso, penso ser importante, mas sinceramente paro de pensar para não sofrer."
A matemática nos ensina que o mundo é muito mais do que uma forma geométrica. Nos ensina que o mundo é um espelho onde o que você faz reflete em torno de si mesmo.
O amor é como as disciplinas:
Em Matemática um problema,
Em História uma guerra,
Em Química uma reacção,
E em Ciências um vulcão.
O amor é como a matemática: deve-se adicionar confiança, subtrair mentiras, multiplicar admiração e dividir com alguém que seja merecedor de tais sacrifícios.
Teimo em dizer que a Matemática é também humana e não somente exata;
Não é só concreta é também abstrata;
Busca o destino sem desmerecer o caminho;
Respeita sem distinção a inocência de um menino e a experiência de um ancião;
A matemática é humana e exata!
O amor é matemática: soma felicidade, divide a dor, eleva ao quadrado a solidariedade, subtrai o desamor, multiplica a amizade e manda flor...
A matemática básica explica
----
ele + ela = ela + ele
>>
ele - ele = ela - ela
>>
ninguém = ninguém
----
Conjunto verdade: ninguém é igual ninguém
Morava aqui em frente. Professor de matematica do Liceu, o Professor Quadrado era conhecido entre a estudantada como Professor Losango desde que se apaixonara por dona Micaela. Losango, sabem por quê? Não tinha mais ângulo reto. Entortou de amor.
De repente amar é teorema, pura lógica, de repente amar é aplicar, mas assim como a matemática na distância dos livros, se esquece como que faz, se esquece como é amar, na distância de quem sabe o que é amor.