Epigrafe para Tcc Cuidar
“Antes de corrigir os filhos dos outros, discipline os seus!” Antes de querer guiar a família dos outros, deseje orientar a sua! Antes de cuidar da igreja, cuide da sua casa!”
Os filhos crescem e você não percebe, e fica parada no tempo sem fazer nada e se esquece de recuperar o tempo perdido e cuidar de você.
A vida é uma flor que cada um rega e aduba a seu modo. Tipo da semente que e plantada e cuidada define que tipo de flor ela será.
Não vejo coerência em pessoas que se dizem protetoras dos animais; cuidam de gatos abandonados nas ruas e se irritam com cães na mesma situação!
Não se distancie do amor, pela hipocrisia.
Se aproxime do amor mesmo vencido em seu próprio jogo de cuidar.
Dentre todas as formas de amar que eu conheço, a minha preferida é fazer a diferença positivamente na vida das pessoas!
Não gosto muito de deixar as coisas
para fazer amanhã, prefiro
acertar as contas com a vida, hora após hora.
Quando você tem saúde e riqueza você se esquece da doença e da pobreza. Quando você fica doente você se lembra de que às vezes o dinheiro não vale muito e que a saúde é tudo. Então: cuide-se. Sua saúde física, mental e espiritual é o primeiro passo para uma vida plena.
Talvez religião seja isso, jogar-se de um precipício acreditando que alguma coisa maior vai tomar conta de você e carregá-la até o lugar certo.