Epígrafe para Tcc Comunicação
Não perca os sinais que a vida te dá.
Os sinais são simples, às vezes se apresentam com sons, às vezes com cores e às vezes com vibrações. Palavras, interesses, sorrisos, carrancas, presenças, indiferença. Os sinais sempre me dizem que nada nesse mundo é seguro.
Falar à toa com pessoas sem propósitos é marcar com a cacatua um encontro perdido só para lembrar de asneiras, onde dá pena ver as oportunidades criando asas.
“Não nasci para ter chefe, nem para ser chefe. Acho que chefe nem deveria existir.
Chefe é um conceito antigo, e violento. Isso pressupõe na sua base a alienação das pessoas a sua volta
Chefe é um líder intoxicado com poder, ou mesmo um chacal disfarçado de girafa”
A gente é diferente quando sente
Mas pode ser que mesmo assim
A gente até se ajeite
"Uma vez vi uma reflexão que todos os países que passaram pela ditadura militar lavaram “a roupa suja”, conversaram com o passado: nos negamos, inclusive nosso presidente que quer negar a história a bel-prazer."
Antes da voz, existia o silêncio e todos se comunicavam perfeitamente. Hoje com a voz, vivemos em desentendimento uns com os outros.
Num mundo que avança a passos largos, se você ficar parado, na verdade você estará é ficando para trás.
Por meio do desenvolvimento de um equilíbrio no diálogo interno entre nosso ego e nosso Self, constrói-se uma melhor comunicação intrapessoal, e o consequente refinamento na relação com o outro.
Se aquele conhecido provérbio que fala sobre termos dois ouvidos e uma boca na prática já não funcionava, imagine depois do advento da internet, tendo nós duas mãos e dez dedos para digitar…
No sistema atual, existem duas possibilidades em caso de conflito: submissão ou rebelião. A comunicação não violenta procura propor um caminho do meio, através das necessidades e sentimentos, através do que nos uni, não nos separa, que seriam os juízos de valores.
A impressão é que estamos sob o efeito colateral da "torre de Babel", mesmo com todas conexões possíveis. Há um constante desalinhamento das semânticas, um frequente desencontro de linguagens. Me perguntam por quê? Nos "acostumamos" a ter pressa.
Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho, a serviço da empresa, ou do empregador, provocando lesão corporal, ou perturbação funcional que cause a morte, ou a perda temporária e permanente da capacidade para o trabalho.