Epígrafe para Tcc Comunicação
Falar demais não preenche vazios; revela fragilidades. Aprender a ouvir é o primeiro passo para fortalecer sua confiança e construir relações autênticas.
"Comunicar não é apenas falar. É construir uma ponte que conecta ideias, histórias e sentimentos." – João Moura Jr.
Se minhas palavras não forem claras,
Você me ajudará a me libertar?
Se pareci menosprezar você,
Se você sentiu que não me importei,
Tente escutar por entre as minhas palavras
Os sentimentos que compartilhamos.
O líder ao ter uma estratégia bem definida só chegará ao objetivo através das pessoas. Logo, o líder precisa persuadir, influenciar, inspirar, ouvir e se comunicar com excelência.
Em outras palavras, é a violência passiva que alimenta a fornalha da violência física.
As gerações mais novas são interessantes, especiais e têm uma cosmovisão única! Eles precisam ser ouvidos, não apenas porque isso é importante para que a comunicação com eles seja estabelecida, mas porque muito do que eles falam faz sentido.
Se aquele conhecido provérbio que fala sobre termos dois ouvidos e uma boca na prática já não funcionava, imagine depois do advento da internet, tendo nós duas mãos e dez dedos para digitar…
Algumas pessoas acabam conectadas demais, entende, principalmente quando se trata de relacionamentos. Relacionamentos precisam de menos comunicação, e não de mais.
As pessoas que não passaram por nada adoram contar histórias, enquanto as que passaram por muita coisa de repente não têm mais histórias para contar.
Pratique a nobre arte do observar e escrever ao silêncio. Tudo pela simples motivação em despertar o submisso social a uma mísera reflexão que seja.
Não é fácil apenas observar e manter-se alheio ao mundo das falas, principalmente quando se é amante das cordas vocais, amigo íntimo do papel e caneta ou, enfim, um alguém co-irmão da incerteza (e que busca respostas sobre tudo a todo momento).