Epígrafe para Tcc Comunicação
Ler o jornal de hoje, é a melhor maneira de saber tudo o que aconteceu no dia anterior, o famoso, ontem.
A modernidade chegou ao seu limite e cumpriu seu papel. Agora, precisamos nos adaptar ao novo paradigma de comunicação e tecnologia que define o mundo contemporâneo."
- Ninguém me entende.
- Por quê?
- Por que o quê?
- Por que ninguém te entende?
- Não entendi sua pergunta.
É preciso ter condições, mesmo em momentos de tensão, de escolher as melhores palavras, de pensar no bem maior e nas consequências de nossas atitudes.
Eu aprendi que bastam duas ou três pessoas para que uma narrativa seja construída e a vida de outra pessoa seja completamente destruída e, se essa pessoa não tiver testemunhas e uma rede de apoio que a acolha e proteja, ela morre à míngua!
Antes de chegarmos a conclusão de alguma situação, precisamos verificar o que e a quem realmente está sendo atribuído tal condição. Assim não haverá desentendimento, e rótulos inapropriados.
A importância de uma comunicação clara e objetiva.
Os lobos ferozes vestidos de cordeiros são extremamente sedutores mas vacilantes diante da primeira generosidade. Com isto vivem aparentemente felizes no meio de suas presas extremamente infelizes.
Naturalmente o gênero humano urbano, devido a poluição sonora excessiva das grandes cidades é bem mais sensível as cores do que as nuances das sutis vibrações.
A agencia de inteligência em uma democracia tem que ser independente do estado para melhor angariar verdadeiras imparciais informações.
Em assuntos sensíveis a Defesa Nacional não podem a ver rumores de nenhuma natureza. Tudo deve ser pensado, escrito e comunicado com precisão.
Aprendam comigo: identificou o político favorito do militante fanático? Marque a mensagem do fanático na rede social do político favorito porque ninguém merece ser ofendido/ameaçado nas redes sociais por suas opiniões políticas ou opiniões de qualquer outra natureza.
É preciso ter discernimento e separar críticos dos delinquentes que solapam o Código Penal e a Constituição em nome da liberdade de expressão. Criticar não é ofensa. Criticar não é ameaça. Criticar não é calúnia e nem difamação.
Escutar enquanto o outro fala para depois começar a falar, e o outro respeitar reciprocamente a sua vez de falar facilita bastante o entendimento.
A falta de amor entre um casal não é culpa de um telefone celular. Culpar o telefone é eufemizar o desequilíbrio afetivo que existe
e os olhos não permitem enxergar. O telefone é apenas um instrumento de fuga real e subjetivo para não admitir que o ponto que chegou a relação.