Epígrafe para Tcc Comunicação
A comunicação configura-se na mais fundamental aspiração do homem, em contraponto à sua tentação de isolar-se num labirinto de silêncio. Daí a necessidade imperativa da palavra compartilhada, palavra que combate a negação de si mesmo.
Por mais impressionados que possamos estar com os conceitos de comunicação não violenta, é somente através da prática e da aplicação diária que as nossas vidas podem ser transformadas.
Abandonei a minha Tese de Doutoramento em Tecnologias de Informação e Comunicação em prol de uma causa de vida mais transformadora e elevada: a Comunicação Não Violenta. Escolhi o que faria mais sentido verdadeiro para a minha vida e a dos outros.
CNV — Comunicação Não Violenta
Sofro de expressão,
sofro de obsessão,
sofro de agitação,
sofro de comunicação ,
sofro de aflição,
Sofro fácil.
Sofro com a quarta dimensão,
sofro com a expansão,
sofro com a incompreensão,
sofro,
porque sou humano.
Fala-se muito de respeito nos meios de comunicação da atualidade. Parece um discurso bonito, legítimo, mas não passa, muitas vezes, de uma farsa, de mais um engodo de Satanás, pois somente merece respeito o que é digno de respeito. Deve-se respeitar a imoralidade, por exemplo?
O ideal é que nossa comunicação venha desde nosso centro emocional e consciência mental, caso contrário frutos serão de arrependimentos.
Nunca em toda história da comunicação tivemos tantos meios de nos conectarmos com a sociedade, apesar da facilidade, as pessoas nunca estiveram tão desconectadas uma das outras.
Essa questões de espiritismo nada tem de semelhante a o estudo do espirito e alma e sim comunicação do mortos,Inferno,Céu,Purgatório e Astrologia são coisas diferentes mais que são de mesma escala para concepção da paz espiritual de mundo e do além.
A realidade passa a ser, portanto o que os meios de comunicação querem, aquela que o capital compra e os efeitos especiais da computação e da publicidade desejam. Nada do que seja a vontade da plena maioria da sociedade, como deveria ser numa democracia verdadeira e não idealizada.
A atuação das novas tecnologias de comunicação cria novos exércitos de excluídos, aumentando os focos de riqueza em algumas nações e generalizando miséria em outras.
Os incluídos no mundo das novas tecnologias de comunicação são somente aqueles que têm meios e poder financeiro para conquistar sua posse e uso.
Com as novas tecnologias de comunicação os políticos estão se tornando cada vez mais personalistas e cada vez menos estadistas, cada vez mais personagens de ficção e cada vez menos pessoas públicas.
Hoje, todos os políticos assediados pelas técnicas de comunicação acabam se tornando atores como Reagan a fim de também
ganharem as eleições. Hoje, o povo já não conhece mais a face verdadeira dos
políticos, mas conhece somente a sua máscara política.
A imprensa está em crise de identidade ao deixar de lado sua peculiar função de comunicação informativa e introduzir uma comunicação de entretenimento e propagandística de diversas ordens sobre o noticiário.